Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Formatura de minha filha ADRIANA

Formatura de minha filha ADRIANA

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VAI NESTA TUA FORÇA E LIVRA ISRAEL DAS MÃOS DOS MIDIANITAS, PORVENTURA NÃO TE ENVIEI EU????


características evangelicas - Tudo referente a Palavra de Deus.


Cada vez que Israel semeava, seus inimigos vinham contra ele e destruíam os produtos da terra e não deixavam sustento algum, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Israel ficou muito debilitado e clamavam ao SENHOR. Então Deus envia Seu Anjo(uma aparição pré-encarnada de Jesus Cristo) até Gideão e o saúda: “O SENHOR é contigo, homem valente.”
Será que um homem destemido e corajoso malharia sua colheita num vale às escondidas, ao invés de no topo de uma montanha, como tradicionalmente se fazia? Certamente para Gideão, o SENHOR havia abandonado o seu povo e agora viviam à sombra das ameaças e do mêdo, viviam vergonhosamente em covas e cavernas, deixando-se subjugar pelo inimigo.
“O SENHOR é contigo…”, é a primeira certeza que Gideão deveria ter e saber, que o SENHOR ouvira o clamor e atendera ao seu povo. Esta é a certeza que todos nós temos que ter, independentemente das circunstâncias, pois Deus nunca abandona àqueles que lhe pertencem. Deus não tinha falhado, Israel é que tinha pecado e se afastado dEle, e estava sofrendo as conseqüências. Eles tiveram a oportunidade de destruir seus inimigos anteriormente, mas não o fizeram, assim é a presença do pecado em nossas vidas, quando não o erradicamos, ele sempre tentará nos oprimir para nos fazer sua presa.
Graças a Deus , o SENHOR vê muito mais adiante que nós, e então se dirige a Gideão, identificando-o como “homem valente”. Gideão responde ao SENHOR imediatamente, demonstrando sua incapacidade espiritual de reconhecer com quem falava. Somos muito parecidos com Gideão, no momento das provas culpamos a Deus, achando que Ele nos deixou.
Como se o SENHOR nem o tivesse ouvido, diz a ele:
“Vai nessa tua força, e livra a Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, senhor meu, com quem livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manasses, e eu o menor na casa de meu pai.”
Novamente e pacientemente:
“Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.”
Apesar da tua cegueira espiritual, da tua miséria de vida, das tuas dificuldades e limitações, uma coisa é certa: “O SENHOR É CONTIGO”, “VAI NESSA TUA FORÇA”, “PORVENTURA NÃO TE ENVIEI EU?”, “JÁ QUE EU ESTOU CONTIGO, FERIRÁS OS MIDIANITAS COMO SE FOSSEM UM SÓ HOMEM.”
Muitas vezes Deus escolhe servos relutantes, como Moisés, Gideão e tantos outros, até mesmo como eu e você, que não nos sentimos preparados, argumentamos colocando obstáculos por causa da família, dinheiro, falta de talento ou algo semelhante, mesmo assim, Ele se apresenta e vem ao nosso encontro, com a mesma mensagem. Gideão usou a palavra Adonai, que descreve um dos nomes de Deus nas escrituras hebraicas, e pode ser traduzido por “Amo” e como todo “Amo”, Ele não pede, ordena e exige obediência absoluta.
Podemos concluir que, por mais que Gideão pudesse argumentar, o SENHOR só queria a obediência absoluta, pois a vitória dependia exclusivamente do “Poder” de Deus que estava à disposição de Gideão e de toda Israel. Prova é que venceram os midianitas de forma sobrenatural, com apenas trezentos homens.
Esse mesmo “Poder” nos é conferido no poderoso Nome de Jesus Cristo, pelo Seu Espírito Santo. O SENHOR não precisa dos nossos recursos, como Ele mesmo disse: “Já que estou contigo…” Vença a paralisia espiritual, pois o pecado já foi vencido na Cruz, aprenda a depender do Poder do Espírito Santo e parta para a conquista!
Passe a olhar e ver como Deus te vê, e como Ele vê todas as cousas com Seu propósito eterno.
Deus te abençoe grandemente!

Nenhum comentário: