Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Formatura de minha filha ADRIANA

Formatura de minha filha ADRIANA

quarta-feira, 19 de maio de 2010

LEVANTA-TE E VAI À CASA DO OLEIRO


Às vezes, esperamos muito nas pessoas, mas aqueles que esperam nelas se decepcionam. Há um sentido muito lindo esperar no Senhor, é o sentido da providência. Em Deus, nós encontramos a verdadeira felicidade, mas para isso é preciso saber esperar.

Se eu sei esperar no Senhor, realizo-me como pessoa, como filho de Deus e, assim, vou contagiando aqueles que estão à minha volta. O chamado de Deus é este: esperar n’Ele.
Não nos esqueçamos de que as tempestades sempre passam e que depois dos piores temporais vem o sol mais brilhante. Espere no Senhor, pois Ele sempre virá em seu socorro!

A Palavra de Deus nos diz: "Levanta-te e vai à casa do oleiro, e ali te farei ouvir palavras" (Jr. 18, 2). Você sabe o que faz um oleiro? Quando ele está moldando um vaso, ele roda um circo com um pouco de barro, o qual vai sendo moldado, pouco a pouco, com os dedos dele. Se no meio do processo, o barro cai, ele inicia tudo de novo, para que seu trabalho fique bonito. Isso nos ensina que sempre vamos errar e mais: que sempre precisamos recomeçar.

Temos a mania de, nos tempos de dificuldades, pôr a culpa em Deus. Não é Deus que joga pragas em nossas vidas, que nos amaldiçoa, pois Ele é amor, é misericórdia.

O Senhor ama a cada um de seus filhos e não faz distinção entre eles. Ele é este que abraça a todos e que fica à espera que seus filhos O busquem. Este convide de esperar no Senhor é para cada um de nós, não podemos esperar nas satisfações, nos prazeres passageiros do mundo e nas pessoas, pois isso vai nos tornando pessoas frustradas, amargas.

Quanto mais uma pessoa é rígida, amargurada, tanto mais as pessoas vão se afastando dela; mas, ao contrário, quando mais se deixar moldar por Deus, tanto mais vai transformando tudo ao seu redor.

Se você estiver se enchendo de máscaras e se escondendo do mundo, vai se tornar uma pessoa cada vez mais infeliz. É preciso levantar, sair do ponto em que estamos parados e reconhecer que precisamos de Deus, da mesma maneira que precisamos do convívio com outras pessoas.

Isso tudo nada mais é que fruto do Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Se quisermos ter uma vida nova é preciso termos a atitude que o Senhor nos ensina na primeira leitura, atitudes de quem espera no Senhor.

É o Espírito Santo que vai agindo em nós, quanto mais esperamos n’Ele, tanto mais nos tornaremos felizes. Quando uma criança ganha um presente, imediatamente, ela quer mostrar aos outros. Também precisamos querer mostrar às pessoas que é bom ser de Deus, levá-las a ter essa mesma experiência que tivemos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TRÊS MANDAMENTOS QUE TE LIVRARÃO DA QUEDA: OLHAI P- VIGIAI E ORAI


Mateus 24.32-35
Olhai, Vigiai e Orai, porque não sabeis quando chegará o tempo


OLHAI - Se um gaurda noturno esta no seu trabalho ele não pode dormir, pois a função dele é guardar e por em segurança aquilo que lhe foi confiado. Ele deve estar atento a tudo. Antes de vigiar ele deve estar olhando, pois assim ele verá qualquer presença estranha e ao olhar essa presença estranha, estará dando o primeiro passo para desempenhar satisfatoriamente a sua função. Mas para ele ter sucesso, não deve so ficar olhando. É preciso vigiar para entender se essa estranha presença é um ladrão. E se assim for, ele possa impedir a sua ação.Devemos estar com os nossos olhos espirituais bem abertos. O nosso inimigo é um ser espiritual e somente atraves dos olhos do espírito poderemos detectá-lo e impedir que ele entre em nossas vidas.
Vamos contemplar os sinais não com espanto ou medo, mas com alegria, afinal os sinais estão a nos mostrar que em breve Jesus voltará e nós a Igreja de Deus temos que estar preparados. Às vezes perdemos tempo preocupados com muitas coisas, que até são necessárias, casa, carro e dinheiro, porém deixamos que tais coisas nos faça esquecer do que realmente é importante. A volta de Cristo está próxima.
VIGIA - O que significa vigiai? Significa observar atentamente, tomar cuidado, estar acordado e atento. Quem dorme não pode vigiar. Vigiar é estar com toda atenção voltada para o alvo. No original vigiar significa estar sóbrio e manter a mente sempre limpa, nestes dias de imensa fúria das forças do mal, contra a igreja, os que não vigiam estão a agir como aqueles servos da parábola, um enterrou o seu talento, outro cansou de esperar seu senhor e começou a espancar seus conservos. As loucas dormiam sem se dar conta de que não tinham azeite em suas lâmpadas, assim quando o noivo voltou , todas estavam desprevenidas, ninguém estava vigiando e esperando o noivo. E nós, eu e você, estamos vigiando? Aguardando a volta do noivo? Ou estamos dormindo? Olha Jesus vai voltar, vigia, pois breve iremos estar diante do Senhor, para o acerto de contas. A vigilância é o veículo que nos livrrá da tentação e nos conduzirá em oração aos braços do Pai.
ORAI - Como viver sem oração em um mundo que declaradamente jaz do maligno? O apostolo Paulo escreveu aos irmãos de Tessalônica os exortando a orar sem cessar [I Ts 5.17]
Somente com uma vida de oração e que a Igreja, o povo de Deus pode alcançar vitoria. Estejamos atentos para o que nos diz a Palavra de Deus.´É a oração que nos drá forças para vencermos, em vigilância, a tentação.
Ela nos exorta a viver uma vida de santidade. Para o mundo isso e caretice, porém para aqueles que esperam a vinda de Cristo, isso é uma necessidade pois sem santidade ninguém verá a Deus. Pois o povo de Deus, os que são santos:
Olhai – Com muita atenção
Vigiai – Fique atento aos sinais
Orai – Não importa como tudo está, ore, pois na oração está a vitória.
Quem olha, vigia ora, lê a Palavra e a pratica, e o seu rumo é o céu. Pois quem cumpre esses mandamentos está de pé e alcança a vitória.
Que Deus os abençoe ricamente em nome do SENHOR JESUS.

JESUS, O BOM PASTOR!


Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco e que Seu amor seja vivo em nossas vidas!
Quem é o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas? Mesmo às mais teimosas que inúmeras vezes fogem do seu redil? O Bom Pastor é aquele que segue seus rastros por veredas tortuosas, abismos e tempestades; lançando-se à frente de lobos para salvá-las a qualquer preço, ainda que lhe custe a vida, pois sabe o quão preciosas elas são.
Não importa se uma delas é defeituosa ( quem sabe uma pata quebrada pelos tropeços da vida; ou cega, por ter andado em trevas, nem tão pouco com sua cor.), o Bom Pastor vai ao seu encalço e a traz de volta com o mesmo amor para o rebanho; cuida de suas feridas, sacia-lhe a sede e a fome, fortalecendo-a para prosseguir ao seu objetivo determinado.
As suas ovelhas muitas vezes , ao longo do caminho, acabam dormindo, mas mesmo assim o Bom Pastor não dorme para que os lobos não as devorem (“NÃO DORMITA, NEM DORME O GUARDA DE ISRAEL” Salmos – 121:4. ).
Com todo cuidado e carinho supre todas as suas carências, as conduz em pastos verdejantes, pelas águas de descanso, aliviando assim os seus fardos.
Mesmo que elas andem pelo vale da sombra da morte, não precisam temer, pois com sua vara afugenta toda a espécie de feras; com seu cajado guia-as e as consola.
“Jamais terão fome, nunca mais terão sede,não cairá sobre elas o sol, nem ardor algum,pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes das águas da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” Apocalipse – 7:16,17.
“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do Meu pasto ! – diz o SENHOR.
Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas Eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.
Levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e elas jamais temerão, nem se espantarão; nem uma delas faltará, diz o Senhor.” Amém … – Jeremias – 23:1,4.
“A maior necessidade do mundo é a de homens-homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.”
“Cristo, o grande exemplo de todos os ministros, compara-Se a um pastor. Na parábola da ovelha perdida, o pastor sai em procura de uma ovelha- o mínimo que se pode numerar.Descobrindo que falta uma de suas ovelhas, não olha descuidadamente sobre o rebanho que se acha a salvo, no abrigo, dizendo: tenho noventa e nove e me será muito penoso ir em procura da extraviada.Que ela volte, e então lhe abrirei a porta do redil, e deixá-la-ei entrar. NÃO; assim que a ovelha se desgarra, o pastor enche-se de pesar e ansiedade. Deixando as noventa e nove no aprisco, sai em busca da extraviada. Seja embora a noite escura e tempestuosa, perigosos e incertos os caminhos,a busca longa e fastidiosa, ele não vacila enquanto a perdida não é encontrada.
Com que sentimento de alívio escuta Ele ao longe seu primeiro e débil balido ! Seguindo o som, sobe às mais íngremes alturas ; chega mesmo à borda do precipício, com risco da própria vida. Assim busca Ele, enquanto o balido, cada vez mais débil, lhe mostra que sua ovelhinha está prestes a morrer.
E ao achar a perdida, acaso lhe manda Ele que o siga? Ameaça-a, porventura, ou a espanca, ou a vai tangendo adiante de si, pensando nos incômodos e ansiedades que por ela sofreu? Não; põe aos ombros a exausta ovelha e, cheio de feliz reconhecimento porque sua busca não foi em vão, volta ao redil. Sua gratidão exprime-se em hinos de regozijo. E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes : Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
O grande Pastor tem subpastores, aos quais delega o cuidado das ovelhas e cordeiros. A primeira obra que Cristo confiou a Pedro, ao restabelecê-lo no ministério, foi o de aspascentar as Suas . S.João 21:15. Era esta uma obra em que Pedro tivera pouca experiência. Exigiria grande cuidado e ternura, muita paciência e perseverança…
A pergunta feita por Cristo a Pedro era significativa. Mencionou apenas uma condição para o discipulado e o serviço. “ Amas-Me?” disse Ele. Eis o requisito essencial. Embora Pedro possuísse todos os outros, sem o Amor de Cristo não poderia ser um fiel pastor do rebanho do Senhor. Conhecimentos,benevolência, eloquência, gratidão e zêlo, são todos auxiliares na boa obra; mas sem o Amor de Cristo no coração, a obra do ministro cristão se demonstrará um fracasso.” Ellen G. White- Obreiros Evangélicos. Pág. – 181 a 183.
Não basta somente vigiarmos a porta da frente da igreja para conseguirmos trazer mais e mais ovelhas novas ao redil, somente isso não basta; temos que as sustentar e suprir as necessidades dela, seja física ou emocional se assim não fizermos, estaremos esquecendo da porta do fundo por onde milhares de ovelhas estão saindo…
“Vós, pois, ó ovelhas minhas,ovelhas do meu pasto; homens sois,mas Eu sou o vosso Deus, diz o Senhor Deus.” Ezequiel – 34:31.
“Porque o Senhor repreende a quem ama.” Provérbios – 3:12.
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas…”Provérbio – 3:5,6.
Que o SENHOR JESUS CRISTO abençoe a TODOS.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PELA MANHÃ, OUVIRÁS A MINHA VOZ, Ó SENHOR


Salmos 5:3.Amanheceu. Já é um novo dia. Você está agora diante de novos desafios. Há momentos em que você acha que não tem mais forças. Sente-se cansado, exausto e pequeno diante de problemas aparentemente insolúveis. O conselho do salmista para você é:
Ore, clame a Deus, coloque nas mãos divinas o fardo que está pesado demais para você.
Se você analisar o texto de hoje, perceberá que o autor fala de quatro coisas: Primeira: ore, ore muito, não se canse de orar. Davi diz: “Te apresento a minha oração.” O segredo de uma vida vitoriosa é a oração.
Em segundo lugar: Ore de manhã, quando você acordou depois de uma noite durante a qual os seus pensamentos e preocupações se aquietaram, quando sua mente ainda não foi poluída pelas agitações do dia, e pode perceber a resposta divina. O próprio Deus prometeu:
“Eu amo os que Me amam; os que Me procuram Me acham.” Prov. 8:17.
Em terceiro lugar, tenha certeza de que o Senhor ouvirá a sua voz. Ele é um Pai amoroso e preocupado com a felicidade dos Seus filhos. Quando Jesus esteve neste mundo, disse um dia:
“Qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus?
” Mat. 7:9-11. Portanto, tenha certeza de que sua oração será atendida.
Finalmente, fique esperando. Não corra. Não tenha pressa. Espere até receber a resposta. A expressão: “fico esperando”, em hebraico, diz literalmente “olho para cima”, esperando a resposta de cima, com gratidão se as coisas acontecem como você deseja, ou com paciência, se Deus está lhe mostrando outra saída.
Em todo caso, não pare de orar, de esperar e de confiar, mesmo que as tormentas da vida pareçam afundar sua embarcação. Seu Deus não dorme nem adormece. Está sempre vigilante, interessado em resolver os seus problemas da melhor maneira, embora você não o compreenda agora. Por isso, antes de sair de casa, hoje, diga: “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando.”
Deus te abençoe

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ABRAÃO NO MONTE MORIÁ


O nome Moriá é derivado da palavra Mora, que em hebraico significa Temor. Nesta montanha o temor de Deus percorreu toda a terra.
A história que a igreja mais conhece é aquele onde vemos o Senhor Deus fazendo uma prova com Abraão, pedindo o seu filho em holocausto. Então Abraão obedecendo à ordem de Deus, vai para a terra de Moriá, onde Deus mostraria o monte, o qual Abraão deveria sacrificar seu filho Isaque. Abraão obedeceu. No monte, o jovem vendo a lenha o fogo, e o cutelo, perguntou ao seu pai Abraão, onde está o cordeiro, ele então respondeu, Deus proverá. Deus proveu a necessidade de Abraão, então dentro da teologia conhecida, dizemos que Deus é Deus provedor (quando preciso de emprego, casa própria, enfim: todas as nossas necessidades materiais).Porém se lermos atentamente a palavra de Deus, o que Deus proveu para Abraão foi a salvação de Isaque, provendo um cordeiro, que tomou o lugar de Isaque no holocausto. (Deus proveu salvação). Deus não proveu a Abraão Ovelhas, nem terras, nem ouro, nem prata, nem camelos, Deus não proveu riqueza alguma para Abraão naquele momento, somente a salvação de seu filho. Quando Deus quis fazer um sacrifício humano, Ele sacrificou a Se próprio. Olhando por este ângulo de provisão material que já estamos acostumados, só nos resta agora orar e começarmos a pedir o Senhor bênçãos de prosperidade sobre nós, e após a oração fazer o apelo, e bênção final.
Introdução: Moriá é conseqüência dos nossos atos:
Quando nós lemos a história de Abraão e Isaque na terra de Moriá, ficamos um tanto perplexo com atitude de Deus com relação a Abraão, porque ao mesmo tempo em que o Senhor Deus o abençoou, Ele tomou a bênção. Como um Deus todo poderoso, Onipotente , Onisciente e Onipresente, pede agora um ser humano em holocausto( sabemos que Deus é onipotente, e onipotência de Deus não pode ser discutida) ,é porque esse pedido se parece com um pedido de um deus moloque( o deus do fogo dos amonitas e moabitas ). É dessa maneira que agem os falsos deuses, que exigiam dos seus seguidores coisas quase impossíveis, inclusive sacrifícios humanos.
Olhando para essa passagem bíblica, tendo como pano de fundo esse acontecimento, chegamos à seguinte conclusão: Moriá não veio a Abraão somente porque Deus quis provar a sua fidelidade. Isso não aconteceu por acaso, além de Deus provar a fé de Abraão, a sua ida a Moriá foi conseqüência de alguns erros cometidos pelo “Amigo de Deus”. (Tg.2:23) Quais são esses erros! Vejamos: Gn. 22. 1:Depois destas coisas,provou Deus a Abraão....... A pergunta é esta: quais coisas?Foram alguns erros que Abraão cometeu em Gn. 21. Esses erros foram a causa pelo os quais o Senhor Deus convocou Abraão à Moriá.Talvez você tem passado por algumas situações em sua vida, talvez você tem sido convocado por Deus para estar no seu Moriá. Porém quero dizer-lhe uma coisa: Ninguém vai a Moriá por acaso. Deus só nos manda a esse monte quando cometemos alguns erros, como Abraão cometeu.

Desenvolvimento: Depois do nascimento de Isaque , o relacionamento de Abraão com Deus mudou. Gn.21: 8: Cresceu o menino, e foi desmamado, e Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.Isaque quando foi desmamado teria entre três a três anos e meio de idade, quando o Senhor Deus chama Abraão a Moriá, ele já era adulto( alguns comentarista dizem que Isaque já tinha vinte e cinco anos de idade),Se estiver exata essa cronologia ,significa que Abraão passou um tempo muito grande sem erigir um altar ao Senhor, logo ele que sempre foi um homem de altar. Ao contrário, ele se esqueceu de Deus após ter recebido a sua bênção, ele se tornou festeiro, se Abraão tivesse levantado um altar em agradecimento a Deus, teria evitado a contenda entre Isaque e Ismael.
Aplicando a nossa vida: Tem pessoas que vêem a igreja em todos os cultos, pedindo a Deus um emprego, depois que ele é abençoado, ele não vem mais aos cultos porque está cansado, precisa dormir, precisa descansar, agora não tem mais tempo pra Deus. Agora só tem tempo para as festas de aniversário, confraternização com o pessoal da seção de trabalho. Observem: geralmente são nestas festas que vem as disputas, as competições. E quando vem a igreja é para mostrar o carro novo, a roupa nova, principalmente se no dia está na igreja um pregador famoso. Isto é festival de massageamento do ego e endeusamento de homens. Este é o momento quando somos convocados ao Moriá para reaprendermos a fazer altares.
Firmou aliança, num relacionamento errado com o filisteu Abimeleque: Gn.21:27: Tomou Abraão ovelhas e bois, e os deu a Abimeleque, e fizeram ambos aliança.Abraão fez um acordo com Abi meleque rei dos filisteus sem consultar a Deus.E mais do que isto, ele presenteou-o com animais que deveriam ser usados em sacrifícios, nos altares erguidos a Deus. Abraão já estava tão desacostumado com a prática da adoração a Deus, que esqueceu esta prática, e desfez para o ímpio aquilo que era para adoração ao Senhor. (eram animais consagrados para o uso em sacrifício a Deus).
Aplicando a nossa vida: Estamos usando o que é do Senhor nas coisas que são do mundo. Quantas pessoas que louvam ao Senhor escolhendo o local, porque têm locais em que o cantor aparece, a platéia é mais interessante, tem muita gente para aplaudir. Tem pessoas que tem o chamado de Deus para pregar a sua palavra, depois usa o dom da palavra para fazer política. Quando estiverem diante de Deus, o que dirão? Fui obrigado Senhor! Não haverá desculpas: Ex. 34:7b:...Contudo, ao culpado não por inocente.....Deus não aceita essa mistura pecaminosa que está permeando a igreja, fazendo acordo espúrios , dando ao mundo nossos talentos e dons.O Senhor Deus nos convocará a Moriá.Para reaprendermos a consagrar ao Senhor de forma total e absoluta.Os sacrifícios para Ele é só Dele.O senhor não divide a Sua glória com ninguém.
Abraão esqueceu como fazer altar então ele plantou um bosque para invocar o Senhor. Gn. 21: 33: Plantou Abraão um bosque em Berseba, e invocou ali o nome do Senhor, o Deus eterno. Abraão aqui comete um erro gravíssimo: ele estava imitando os idólatras cananeus ao plantar bosque e oferecer ao Senhor, Abraão tornou-se irreconhecível, o que aconteceu com esse homem pergunto: Ele que foi sempre homem de altar, ele esqueceu que Deus sempre pediu foi altar com sacrifícios, e um coração inteiramente voltado para Ele. Plantar árvores, nesse caso representa uma vida sem compromisso, árvores crescem ao relento, sem precisar de muitos cuidados. Já o altar é diferente: o altar tem que ser feito pelo ofertante com muito zelo e dedicação, tijolo por tijolo.
Aplicando a nossa vida: Isto fala do nosso relacionamento com Deus, do nosso empenho, nossa dedicação ao serviço ao Senhor. Isto fala do nosso compromisso, onde muitas vezes temos trazido para as nossas igrejas, para os nossos lares, muitas coisas que são do mundo, e que não somam nada em nossa vida, e até mesmo divide. Não podemos definitivamente levar a nossa vida espiritual ao acaso, temos que ser firmes no Senhor.

quarta-feira, 3 de março de 2010

RENÚNCIA


cruz fala de humilhação. E diante da cruz que cai por terra todo o nosso “eu”, todos os nossos “sonhos – estes que só valorizam o nosso ego”, tudo que há em nós, diminuídos na cruz. Todo time tem um brasão, um estandarte, o da Igreja é a Cruz. Se você, caro amigo não passou pela cruz, ainda há tempo. É claro que Deus não está preocupado com “o caminhão de mudança que caiu ladeira abaixo”, ninguém pode surpreender o nosso Deus. Assim quando o homem pecou contra Ele. Ele já tinha um plano já preparado. Podemos crer que quando foi dito na eternidade “haja luz”, pode-se ter dito também “haja cruz”.
Em nome de Jesus não quero que pensem que a vida do crente é humilhação, mas se podemos resumir o Evangelho de Jesus numa só palavra, seria RENÚNCIA. Renunciar tudo o que nos somos tudo o que queremos para que se cumpra a vontade do nosso treinador (somos um time com um único propósito – avançar contra o inimigo e adquirir o Maximo de pontos possíveis). Ainda que o time adversário seja aparentemente mais fortificado e mais preparado do que nós, guardemos os conselhos de Pedro “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão buscando a quem posso tragar. Resisti-lhe, firmes na fé sabendo que os mesmo sofrimentos estão se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo” (1 Pedro 5.8,9 Bíblia Thompson).
Fico intrigado quanta palavra “sóbrios”, para concentramos nossas forças contra o adversário, é preciso raciocínio. Paulo nos ensina na sua carta aos Efésios 1.22,23 “E sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da Igreja, que é o seu corpo, a plenitude que enche tudo em todos”. Assim como não podemos pregar ou defender versículos isolados, unificamos este dois para entender a soberana autoridade de Cristo em nossas vidas. Se cristo é “O cabeça” da Igreja, devemos nos sujeitar a Ele, sem questionar “levando cativo todo o pensamento a obediência de Cristo” (2 Coríntios 10.5 . Deixamos de ser um “time” quando passamos se individualistas. O que temos em comum? Alcançar as almas para o Reino de Deus, e porque estamos divididos em provar a nossa santidade? “A minha igreja ora mais, a minha igreja é mais santa, a minha igreja é a verdadeira…” Tudo isso é ausência de sobriedade, tais pessoas demonstra estar completamente deturpados quanto ao “ide” de Cristo. E nunca serão cheio da Sua Plenitude. Quando somos cheios da plenitude de Cristo, podemos cumprir Romanos 2.2. Transformar o mundo pela renovação do nosso entendimento (afinal, se Cristo é “o cabeça”, Ele pensa em nos), não pela razão e nem pela gloria deste mundo. Mas para a glorificação do nome de Jesus.
Meu caro amigo, se você ainda não experimentou qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, está na hora de repensar o “evangelho” que você está vivendo. Se de fato você está sujeito ao comando do capitão, o Espírito Santo – este mesmo que Jesus enviou pela Sua palavra – devo adverti-lo que não terá boas notícias ao findar o labor. De repente você é dos nascidos e criados no evangelho, mas nem mesmo nunca ouviu o Espírito Santo falar com você, comece a se preocupar. Cristo esta conosco através da pessoa bendita do Espírito Santo. Ele é o nosso treinador (nos capacita para as tarefas designadas por Ele). Alguém disse que não devemos orar ate que Deus nos ouça (isso tem base Bíblica, afinal os ouvidos do Senhor não estão agravados para que não nos ouça. – Ele nos ouve a todo instante), mas devemos orar ate que possamos ouvir o Senhor.
Através do ato vicário expiatório de Cristo na cruz do calvário, somos chamados Filhos de Deus (1 João 3.1). E quais são as ordenanças do nosso capitão, o Espírito Santo? Depois de sermos salvos recebemos do dom do Espírito Santo. Este que direciona que previne, que livre, que abençoa que se manifesta na liturgia da igreja através da sua Palavra e dos dons espirituais, mas também que nos aplaca. O mesmo Senhor que nos convence do pecado, nos convence de que temos que sermos “times” melhores, o nosso adversário esta em campo, e você, onde está? Escondido nas lacunas do sistema, da religião, da tradição, das “maldiçoes hereditárias” (quando erguemos as mãos para Jesus, nova criatura é “eis que tudo se fez novo”). Ou quem sabe você esta renunciando tudo o que o Espírito Santo tem reservado para você, por amor a pecados, magoas – e você ainda os estimas. Para o “time” do capitão Espírito Santo não pode ser selecionado quem se apega a valores pessoas, mas para aqueles que estão dispostos a se “gastar” pela mensagem da cruz.
O senhor te comprou por preço, preço de sangue, preço de cruz. E curiosamente, é o único comprador que não devolve “mercadoria” com defeito. Ele mesmo concerta, renova, quebra e refaz para a glória do Seu nome. Diferente da Seleção Brasileira, que se você não der bons resultados, você é eliminado. Que hoje a nossa oração seja “Senhor, cumpram em mim teus propósitos e livra-me, de mim mesmo. Em nome de Jesus. O que Deus tem pra nos, é maior. Deus sempre tem o melhor… Mas não se esqueça que os raciocínios de Deus não são os nossos, inclusive o conceito de Deus do que é ou não o melhor, não são os nossos. Se você tem chamada para obra do Senhor, seja ciente de que é o Espírito Santo o obreiro e nós “a grande” obra de suas mãos.
Seja abençoado em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

VIVENDO CONFLITOS EM NOSSAS VIDAS

Amados, sabemos que estamos vivendo em dias muito difíceis. Na verdade nem sabemos em geral o que vai acontecer. Sabemos também que, segundo a Bíblia, as coisas vão piorar.
Precisamos entender três aspectos importantes da situação de Sadraque, Mesaque e Abdenego, aos quais usaremos como exemplos.

1º.) Foram levados cativos para a Babilônia. Estavam ali não porque gostavam. Quando você não está em um lugar por necessidade e não por amor tudo fica mais difícil.

2º.) Estavam servindo a um rei que não era o seu. Servir a alguém por amor é totalmente diferente de servir por imposição. Sabemos isto quando somos obrigados a trabalhar com um chefe intolerante, ranzinza e injusto, mas que infelizmente é nosso chefe.

3º.) Estavam sendo obrigados a fazer algo contra seus princípios. Que situação difícil! Normalmente quando estamos vivendo conflitos em nossas vidas, problemas externos e internos, situações desesperadoras geramos expectativas em relação a como Deus vai resolver nossa situação, normalmente achamos que as situações precisam ser resolvidas logo e da nossa maneira, é comum até dizermos que Deus vai fazer isto ou aquilo, não entendendo o propósito principal da situação.

Gerar expectativa na maneira que Deus vai trabalhar é complicado porque nem sempre Ele trabalha como imaginamos, Ele trabalha como Ele determina.

Podemos aprender muito com tal situação.

Até Sadraque, Mesaque e Abdenego geraram expectativa na atuação de Deus. Isto era comum. O povo de Deus achava que já conhecia a Deus suficientemente para entender como Ele trabalharia.

Vejo muito isto nestes pregadores avivalistas e sensacionalistas, que gostam de pregar somente as coisas boas do Evangelho, que até querem determinar como Deus tem que agir. Já presenciei homens e mulheres que oram da seguinte forma: “Deus, você está obrigado pela tua palavra a fazer exatamente assim em relação a esta situação, ou a mim mesmo.”

Isto é o maior absurdo que podemos imaginar. Quem somos nós para determinarmos como Deus vai ou não vai agir? Precisamos entender a soberania de Deus. Se você não entender a soberania de Deus você só vai ficar revoltado, frustrado e ferido. Muitos chegam até a blasfemar, ao dizer que Deus não fez ou não faz aquilo que foi pedido.

Deus é soberano.
Deus lhe conhece.
Deus conhece seu futuro.

Os três servos de Deus disseram: v.17: “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei”.

Eles sabiam que Deus poderia livrá-los da fornalha, sabiam que eles poderiam ser tirados das mãos do rei tirano, mas O que Deus estava preparando para eles era muito maior. Deus não queria livrá-los da fornalha, Ele queria livrar seus filhos na fornalha.

Livrar da fornalha seria algo espantosamente grande, afinal era o soberano de um grande império que estava determinando a destruir a vida daqueles homens. A sua fúria era tão grande que ele mandou aumentar a fornalha sete vezes mais. Mesmo assim Deus poderia tirar a ira do coração do rei. Poderia até fazer com que os três homens fugissem da situação, mas Ele não fez nada disto, ele fez o rei realmente cumprir com o prometido dele.

Muitas vezes dizemos, porque o diabo faz tudo que promete, mata rouba e destrói, determina as coisas e cumpre, não entendo porque o caminho do inimigo é visível, um marginal diz para outro vou te matar e mata mesmo, alguém diz vou roubar e rouba mesmo, mas esperamos ver as coisas acontecendo conosco e nunca são como esperamos.

Precisamos entender porque devemos ser jogados na fornalha. Sei que muitos já estão dentro dela.

1 – Para sermos libertados de nossas amarras.

20 E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.

24 Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.

25 Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8 : 36)

Precisamos passar pelo fogo para realmente nos tornar livres, muitas das situações que vivemos são causados por nós mesmos, não entendemos como, mas é verdade, nossas cadeias, nossa religiosidade, nossas prisões do passado, nossa maneira de viver, nossos próprios pecados muitas vezes determinam a situação que vivemos, eles nos prendem a esta situação, precisamos passar por dificuldades para sermos livres.

Alguns homens precisam passar por situações difíceis para serem libertos do orgulho, da altivez, da vontade própria. Queridos é muito bom, quando podemos sonhar com algo e pegar o dinheiro e comprar, é bom quando pensamos em comer alguma coisa e simplesmente nosso único problema ser a escolha de onde comer. É bom quando queremos comprar algo e nosso único trabalho e escolher a cor ou o modelo. Não é fácil quando precisamos de algo e não temos. Muitas vezes somos realmente jogados na fornalha, mas não por Nabucodonossor, mas pelo próprio Deus. Dizemos, Deus não vai deixar eu cair na fornalha, mas vai me livrar dela, e Deus está olhando pra você e dizendo, tadinho, nem sabe que sou eu que estou empurrando a mão dos homens que estão te levando pra lá.

Se você está dentro da fornalha hoje, pense se em alguma coisa que te prende, alguma amarra, é o tempo de você ser verdadeiramente livre.

2 – Chegar mais perto de Deus.

25 Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

Eles estavam contemplando a presença de Jesus, muitos homens estavam ali espantados, mas aqueles três homens estavam tendo o maior privilégio de suas vidas. Olha amado, as vezes precisamos estar dentro da fornalha para contemplar mais de perto a Jesus, viver mais a sua presença, entender mais seus propósitos, saber que é Ele que nos livra do fogo, saber que é Ele que não deixa o fogo nos queimar, igualmente aqueles discípulos que estavam naquele barco.

Marcos 4:37-40:
37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Quando estamos perto de Jesus nada pode nos tocar, nada pode nos preocupar, nada pode nos acontecer, mas não podemos superar as adversidades se não estivermos junto com Ele nas adversidades. Mas muitos de nós só chegamos perto Dele quando estamos em dificuldades, sabemos que Deus permite que entremos na fornalha para nos aproximar de Jesus.

Não deixe que seja necessário você ir para a fornalha para ter um relacionamento diferenciado com Jesus. Não espere passar por uma situação difícil para conhecer o seu Deus. Ele quer ser conhecido por você em todas as horas, em tudo, em todas as situações, boas e ruins, mas não duvide que se Ele precisar te mandar para a fornalha para você ter uma experiência maior com Ele, Ele vai te mandar.

3 – Espantar os outros –

24 Então o rei Nabucodonosor se espantou

Meu irmão se a nossa vida com Deus não está espantando ninguém, se ninguém vê a Gloria de Deus em nossa vida, se através de nossa vida não estamos espantando o mundo, então Deus vai nos colocar na fornalha.

"4 E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais.

5 Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo.

E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm Espantado o mundo, chegaram também aqui;" (Atos 17.4-6).

Se a nossa presença não tem espantado o mundo, então precisamos da fornalha. Eu imagino por quantas fornalhas Paulo teve que passar para que alguém falasse que eles estavam espantando o mundo.

O rei se espantou, não com palavras, pois as palavras daqueles homens não surtiram efeito positivo no rei, mas a fornalha não ter queimado eles, isto sim espantou o rei.

O que vai fazer efeito nas vidas não são as tuas palavras, não é o que você fala que vai mudar a cabeça do teu marido incrédulo, não é o que você diz que vai conquistar ou mudar a vida daquela pessoa que você tanto ama. Mas o fato de você estar na fornalha e a fornalha não te consumir. Estar em meio às dificuldades e elas não desanimarem você, não destruírem você, isto sim vai espantar o mundo. Reis, governadores, os grandes homens e os pequenos também, vão se espantar a ver o quanto você verdadeiramente pode passar em meio ao fogo e ele não te consumir.
Que o SENHOR JESUS lhe abençoe ricamente.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VAI NESTA TUA FORÇA E LIVRA ISRAEL DAS MÃOS DOS MIDIANITAS, PORVENTURA NÃO TE ENVIEI EU????


características evangelicas - Tudo referente a Palavra de Deus.


Cada vez que Israel semeava, seus inimigos vinham contra ele e destruíam os produtos da terra e não deixavam sustento algum, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Israel ficou muito debilitado e clamavam ao SENHOR. Então Deus envia Seu Anjo(uma aparição pré-encarnada de Jesus Cristo) até Gideão e o saúda: “O SENHOR é contigo, homem valente.”
Será que um homem destemido e corajoso malharia sua colheita num vale às escondidas, ao invés de no topo de uma montanha, como tradicionalmente se fazia? Certamente para Gideão, o SENHOR havia abandonado o seu povo e agora viviam à sombra das ameaças e do mêdo, viviam vergonhosamente em covas e cavernas, deixando-se subjugar pelo inimigo.
“O SENHOR é contigo…”, é a primeira certeza que Gideão deveria ter e saber, que o SENHOR ouvira o clamor e atendera ao seu povo. Esta é a certeza que todos nós temos que ter, independentemente das circunstâncias, pois Deus nunca abandona àqueles que lhe pertencem. Deus não tinha falhado, Israel é que tinha pecado e se afastado dEle, e estava sofrendo as conseqüências. Eles tiveram a oportunidade de destruir seus inimigos anteriormente, mas não o fizeram, assim é a presença do pecado em nossas vidas, quando não o erradicamos, ele sempre tentará nos oprimir para nos fazer sua presa.
Graças a Deus , o SENHOR vê muito mais adiante que nós, e então se dirige a Gideão, identificando-o como “homem valente”. Gideão responde ao SENHOR imediatamente, demonstrando sua incapacidade espiritual de reconhecer com quem falava. Somos muito parecidos com Gideão, no momento das provas culpamos a Deus, achando que Ele nos deixou.
Como se o SENHOR nem o tivesse ouvido, diz a ele:
“Vai nessa tua força, e livra a Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, senhor meu, com quem livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manasses, e eu o menor na casa de meu pai.”
Novamente e pacientemente:
“Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.”
Apesar da tua cegueira espiritual, da tua miséria de vida, das tuas dificuldades e limitações, uma coisa é certa: “O SENHOR É CONTIGO”, “VAI NESSA TUA FORÇA”, “PORVENTURA NÃO TE ENVIEI EU?”, “JÁ QUE EU ESTOU CONTIGO, FERIRÁS OS MIDIANITAS COMO SE FOSSEM UM SÓ HOMEM.”
Muitas vezes Deus escolhe servos relutantes, como Moisés, Gideão e tantos outros, até mesmo como eu e você, que não nos sentimos preparados, argumentamos colocando obstáculos por causa da família, dinheiro, falta de talento ou algo semelhante, mesmo assim, Ele se apresenta e vem ao nosso encontro, com a mesma mensagem. Gideão usou a palavra Adonai, que descreve um dos nomes de Deus nas escrituras hebraicas, e pode ser traduzido por “Amo” e como todo “Amo”, Ele não pede, ordena e exige obediência absoluta.
Podemos concluir que, por mais que Gideão pudesse argumentar, o SENHOR só queria a obediência absoluta, pois a vitória dependia exclusivamente do “Poder” de Deus que estava à disposição de Gideão e de toda Israel. Prova é que venceram os midianitas de forma sobrenatural, com apenas trezentos homens.
Esse mesmo “Poder” nos é conferido no poderoso Nome de Jesus Cristo, pelo Seu Espírito Santo. O SENHOR não precisa dos nossos recursos, como Ele mesmo disse: “Já que estou contigo…” Vença a paralisia espiritual, pois o pecado já foi vencido na Cruz, aprenda a depender do Poder do Espírito Santo e parta para a conquista!
Passe a olhar e ver como Deus te vê, e como Ele vê todas as cousas com Seu propósito eterno.
Deus te abençoe grandemente!