Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Formatura de minha filha ADRIANA

Formatura de minha filha ADRIANA

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O SENHOR TE SEGURA E TE AMPARA



características evangelicas - Tudo referente a Palavra de Deus.


Não existe nada mais difícil do que lutar contra alguém que não podemos ver. Como é complicado perseguir aquele que não enxergamos! pior de tudo é descobrir que aquele o qual temos de vencer está dentro de nós. A situação se agrava ao tomarmos conhecimento de que teremos de lutar contra nós mesmos. O Salmo 55, de Davi, mostra bem essa batalha que ocorre em nossa vida: "pois não era um inimigo que me afrontava; então, eu o teria suportado; nem era o que me aborrecia que se engrandecia contra mim,porque dele me teria escondido" (Sl 55,12).
Sempre que nos deparamos com problemas visíveis - inimigos que podemos ver - , procuramos o melhor meio para vencê-los. Isso pode acontecer no trabalho, na família, no escritório, na faculdade, etc. Mas, se nossos problemas não podem ser vistos e tocados por estarem dentro de nós (como o medo, a ansiedade ou a saudade), o que devemos fazer para enfrentá-los?
Davi era um homem de guerra, acostumado a superar grandes desafios: venceu o gigante Golias quando pessoa alguma teve coragem de lutar e também ganhou inúmeras batalhas; a Bíblia chega a dizer que ele era sempre vitorioso, pois o Senhor era com ele. Mas, quando Davi, o guerreiro e vencedor, foi traído pelo próprio filho, deparando-se com um problema interno - dentro de sua própria casa -, uma guerra se travou em seu íntimo, e podemos observá-lo proferindo as seguintes palavras: "o meu coração está dorido dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram [...] Pelo que disse: ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe e pernoitaria no deserto" (Sl 55, 4-7).
O conflito dentro de Davi era tamanho, que ele desejava sumir. Você já passou por isso? Já desejou alguma vez que o tempo voltasse? Glória a Deus, pois o final da história é maravilhoso. Davi mostra de que forma agiu para vencer esse conflito. Veja o que a Palavra declara: "Livrou em paz a minha alma da guerra que me moviam" (Sl 55, 18).
Percebemos que a guerra a qual Davi enfrentava estava em sua alma; era interna. Davi não somente venceu os próprios temores e conflitos, mas também deu uma orientação a todos aqueles que quiseram e querem vencer: "Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado" (Sl 55, 22).
Se você estiver em meio a grandes batalhas interiores, não pense que é inferior ou que o Senhor não é contigo. Grandes homens de Deus, no passado, vivenciaram isso também. O que precisamos é colocar os nossos olhos no Pai e, fazendo assim, olhando firmemente para a Sua Palavra, havemos sempre de vencer. Se não lhe bastar a orientação dada por Davi, então leia o que disse Pedro acerca do Cuidado Divino: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (IPe 5, 7).
Amados, nunca se esqueça de que o Senhor está ao seu lado; não duvide de que, agindo de acordo com o que nos ensina a Palavra, você pode vencer tudo, inclusive aquilo que é invisível - medo, ansiedade, mágoas e quaisquer outros sentimentos que lutam contra você, a fim de deixá-lo abatido ou fraco.
Firme-se na Palavra de Deus e verá que "a paz do Senhor, que excede todo o entendimento, guardará seu coração e seus sentimentos" (Fp 4, 7).

Nenhum comentário: