Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Formatura de minha filha ADRIANA

Formatura de minha filha ADRIANA

quarta-feira, 19 de maio de 2010

LEVANTA-TE E VAI À CASA DO OLEIRO


Às vezes, esperamos muito nas pessoas, mas aqueles que esperam nelas se decepcionam. Há um sentido muito lindo esperar no Senhor, é o sentido da providência. Em Deus, nós encontramos a verdadeira felicidade, mas para isso é preciso saber esperar.

Se eu sei esperar no Senhor, realizo-me como pessoa, como filho de Deus e, assim, vou contagiando aqueles que estão à minha volta. O chamado de Deus é este: esperar n’Ele.
Não nos esqueçamos de que as tempestades sempre passam e que depois dos piores temporais vem o sol mais brilhante. Espere no Senhor, pois Ele sempre virá em seu socorro!

A Palavra de Deus nos diz: "Levanta-te e vai à casa do oleiro, e ali te farei ouvir palavras" (Jr. 18, 2). Você sabe o que faz um oleiro? Quando ele está moldando um vaso, ele roda um circo com um pouco de barro, o qual vai sendo moldado, pouco a pouco, com os dedos dele. Se no meio do processo, o barro cai, ele inicia tudo de novo, para que seu trabalho fique bonito. Isso nos ensina que sempre vamos errar e mais: que sempre precisamos recomeçar.

Temos a mania de, nos tempos de dificuldades, pôr a culpa em Deus. Não é Deus que joga pragas em nossas vidas, que nos amaldiçoa, pois Ele é amor, é misericórdia.

O Senhor ama a cada um de seus filhos e não faz distinção entre eles. Ele é este que abraça a todos e que fica à espera que seus filhos O busquem. Este convide de esperar no Senhor é para cada um de nós, não podemos esperar nas satisfações, nos prazeres passageiros do mundo e nas pessoas, pois isso vai nos tornando pessoas frustradas, amargas.

Quanto mais uma pessoa é rígida, amargurada, tanto mais as pessoas vão se afastando dela; mas, ao contrário, quando mais se deixar moldar por Deus, tanto mais vai transformando tudo ao seu redor.

Se você estiver se enchendo de máscaras e se escondendo do mundo, vai se tornar uma pessoa cada vez mais infeliz. É preciso levantar, sair do ponto em que estamos parados e reconhecer que precisamos de Deus, da mesma maneira que precisamos do convívio com outras pessoas.

Isso tudo nada mais é que fruto do Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Se quisermos ter uma vida nova é preciso termos a atitude que o Senhor nos ensina na primeira leitura, atitudes de quem espera no Senhor.

É o Espírito Santo que vai agindo em nós, quanto mais esperamos n’Ele, tanto mais nos tornaremos felizes. Quando uma criança ganha um presente, imediatamente, ela quer mostrar aos outros. Também precisamos querer mostrar às pessoas que é bom ser de Deus, levá-las a ter essa mesma experiência que tivemos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TRÊS MANDAMENTOS QUE TE LIVRARÃO DA QUEDA: OLHAI P- VIGIAI E ORAI


Mateus 24.32-35
Olhai, Vigiai e Orai, porque não sabeis quando chegará o tempo


OLHAI - Se um gaurda noturno esta no seu trabalho ele não pode dormir, pois a função dele é guardar e por em segurança aquilo que lhe foi confiado. Ele deve estar atento a tudo. Antes de vigiar ele deve estar olhando, pois assim ele verá qualquer presença estranha e ao olhar essa presença estranha, estará dando o primeiro passo para desempenhar satisfatoriamente a sua função. Mas para ele ter sucesso, não deve so ficar olhando. É preciso vigiar para entender se essa estranha presença é um ladrão. E se assim for, ele possa impedir a sua ação.Devemos estar com os nossos olhos espirituais bem abertos. O nosso inimigo é um ser espiritual e somente atraves dos olhos do espírito poderemos detectá-lo e impedir que ele entre em nossas vidas.
Vamos contemplar os sinais não com espanto ou medo, mas com alegria, afinal os sinais estão a nos mostrar que em breve Jesus voltará e nós a Igreja de Deus temos que estar preparados. Às vezes perdemos tempo preocupados com muitas coisas, que até são necessárias, casa, carro e dinheiro, porém deixamos que tais coisas nos faça esquecer do que realmente é importante. A volta de Cristo está próxima.
VIGIA - O que significa vigiai? Significa observar atentamente, tomar cuidado, estar acordado e atento. Quem dorme não pode vigiar. Vigiar é estar com toda atenção voltada para o alvo. No original vigiar significa estar sóbrio e manter a mente sempre limpa, nestes dias de imensa fúria das forças do mal, contra a igreja, os que não vigiam estão a agir como aqueles servos da parábola, um enterrou o seu talento, outro cansou de esperar seu senhor e começou a espancar seus conservos. As loucas dormiam sem se dar conta de que não tinham azeite em suas lâmpadas, assim quando o noivo voltou , todas estavam desprevenidas, ninguém estava vigiando e esperando o noivo. E nós, eu e você, estamos vigiando? Aguardando a volta do noivo? Ou estamos dormindo? Olha Jesus vai voltar, vigia, pois breve iremos estar diante do Senhor, para o acerto de contas. A vigilância é o veículo que nos livrrá da tentação e nos conduzirá em oração aos braços do Pai.
ORAI - Como viver sem oração em um mundo que declaradamente jaz do maligno? O apostolo Paulo escreveu aos irmãos de Tessalônica os exortando a orar sem cessar [I Ts 5.17]
Somente com uma vida de oração e que a Igreja, o povo de Deus pode alcançar vitoria. Estejamos atentos para o que nos diz a Palavra de Deus.´É a oração que nos drá forças para vencermos, em vigilância, a tentação.
Ela nos exorta a viver uma vida de santidade. Para o mundo isso e caretice, porém para aqueles que esperam a vinda de Cristo, isso é uma necessidade pois sem santidade ninguém verá a Deus. Pois o povo de Deus, os que são santos:
Olhai – Com muita atenção
Vigiai – Fique atento aos sinais
Orai – Não importa como tudo está, ore, pois na oração está a vitória.
Quem olha, vigia ora, lê a Palavra e a pratica, e o seu rumo é o céu. Pois quem cumpre esses mandamentos está de pé e alcança a vitória.
Que Deus os abençoe ricamente em nome do SENHOR JESUS.

JESUS, O BOM PASTOR!


Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco e que Seu amor seja vivo em nossas vidas!
Quem é o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas? Mesmo às mais teimosas que inúmeras vezes fogem do seu redil? O Bom Pastor é aquele que segue seus rastros por veredas tortuosas, abismos e tempestades; lançando-se à frente de lobos para salvá-las a qualquer preço, ainda que lhe custe a vida, pois sabe o quão preciosas elas são.
Não importa se uma delas é defeituosa ( quem sabe uma pata quebrada pelos tropeços da vida; ou cega, por ter andado em trevas, nem tão pouco com sua cor.), o Bom Pastor vai ao seu encalço e a traz de volta com o mesmo amor para o rebanho; cuida de suas feridas, sacia-lhe a sede e a fome, fortalecendo-a para prosseguir ao seu objetivo determinado.
As suas ovelhas muitas vezes , ao longo do caminho, acabam dormindo, mas mesmo assim o Bom Pastor não dorme para que os lobos não as devorem (“NÃO DORMITA, NEM DORME O GUARDA DE ISRAEL” Salmos – 121:4. ).
Com todo cuidado e carinho supre todas as suas carências, as conduz em pastos verdejantes, pelas águas de descanso, aliviando assim os seus fardos.
Mesmo que elas andem pelo vale da sombra da morte, não precisam temer, pois com sua vara afugenta toda a espécie de feras; com seu cajado guia-as e as consola.
“Jamais terão fome, nunca mais terão sede,não cairá sobre elas o sol, nem ardor algum,pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes das águas da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” Apocalipse – 7:16,17.
“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do Meu pasto ! – diz o SENHOR.
Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas Eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.
Levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e elas jamais temerão, nem se espantarão; nem uma delas faltará, diz o Senhor.” Amém … – Jeremias – 23:1,4.
“A maior necessidade do mundo é a de homens-homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.”
“Cristo, o grande exemplo de todos os ministros, compara-Se a um pastor. Na parábola da ovelha perdida, o pastor sai em procura de uma ovelha- o mínimo que se pode numerar.Descobrindo que falta uma de suas ovelhas, não olha descuidadamente sobre o rebanho que se acha a salvo, no abrigo, dizendo: tenho noventa e nove e me será muito penoso ir em procura da extraviada.Que ela volte, e então lhe abrirei a porta do redil, e deixá-la-ei entrar. NÃO; assim que a ovelha se desgarra, o pastor enche-se de pesar e ansiedade. Deixando as noventa e nove no aprisco, sai em busca da extraviada. Seja embora a noite escura e tempestuosa, perigosos e incertos os caminhos,a busca longa e fastidiosa, ele não vacila enquanto a perdida não é encontrada.
Com que sentimento de alívio escuta Ele ao longe seu primeiro e débil balido ! Seguindo o som, sobe às mais íngremes alturas ; chega mesmo à borda do precipício, com risco da própria vida. Assim busca Ele, enquanto o balido, cada vez mais débil, lhe mostra que sua ovelhinha está prestes a morrer.
E ao achar a perdida, acaso lhe manda Ele que o siga? Ameaça-a, porventura, ou a espanca, ou a vai tangendo adiante de si, pensando nos incômodos e ansiedades que por ela sofreu? Não; põe aos ombros a exausta ovelha e, cheio de feliz reconhecimento porque sua busca não foi em vão, volta ao redil. Sua gratidão exprime-se em hinos de regozijo. E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes : Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
O grande Pastor tem subpastores, aos quais delega o cuidado das ovelhas e cordeiros. A primeira obra que Cristo confiou a Pedro, ao restabelecê-lo no ministério, foi o de aspascentar as Suas . S.João 21:15. Era esta uma obra em que Pedro tivera pouca experiência. Exigiria grande cuidado e ternura, muita paciência e perseverança…
A pergunta feita por Cristo a Pedro era significativa. Mencionou apenas uma condição para o discipulado e o serviço. “ Amas-Me?” disse Ele. Eis o requisito essencial. Embora Pedro possuísse todos os outros, sem o Amor de Cristo não poderia ser um fiel pastor do rebanho do Senhor. Conhecimentos,benevolência, eloquência, gratidão e zêlo, são todos auxiliares na boa obra; mas sem o Amor de Cristo no coração, a obra do ministro cristão se demonstrará um fracasso.” Ellen G. White- Obreiros Evangélicos. Pág. – 181 a 183.
Não basta somente vigiarmos a porta da frente da igreja para conseguirmos trazer mais e mais ovelhas novas ao redil, somente isso não basta; temos que as sustentar e suprir as necessidades dela, seja física ou emocional se assim não fizermos, estaremos esquecendo da porta do fundo por onde milhares de ovelhas estão saindo…
“Vós, pois, ó ovelhas minhas,ovelhas do meu pasto; homens sois,mas Eu sou o vosso Deus, diz o Senhor Deus.” Ezequiel – 34:31.
“Porque o Senhor repreende a quem ama.” Provérbios – 3:12.
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas…”Provérbio – 3:5,6.
Que o SENHOR JESUS CRISTO abençoe a TODOS.