Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Formatura de minha filha ADRIANA

Formatura de minha filha ADRIANA

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PORQUE NÃO PODEMOS VIVER UM CRISTIANISMO SEM AMOR.


Tudo que Jesus nos ensina resume-se ao AMOR.
O amor de Deus encontra-se em palavras e sentimentos(na Bíblia), mas principalmente nos atos dEle por nós: Ele foi capaz de realizar o Quando Paulo escreve para a Igreja de Roma ele agradece a Priscila e Áquila pelos gestos de amor, de cuidado, de carinho demonstrado.Vejamos Rm. 16:4: “…os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios.” AMOR FALADO, TEM QUE SER ESCRITO ATRAVÉS DE ATITUDES.
Mas, aqui nesta passagem, Jesus nos ensina a amar a quem não nos ama: os nossos inimigos.
Talvez você diga: “Mas por quê eu devo amar a um inimigo? Afinal, é melhor amar um amigo, pois dEle podemos esperar receber algo em troca, um presente, um cartão, um elogio, carinho, apoio e tantas coisas boas. De um amigo podemos receber afeto, carinho, uma palavra carinhosa. Lucas 6:35 Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. E fácil amar quem nos ama. Afinal, receberemos algo em troca.
Jesus esta aqui instruindo seus discípulos, e ensinando-lhes coisas importantes para que estes possam ser bem sucedidos no futuro. E aqui Jesus está lhes ensinando sobre a importância do amor.
O fato, é que convivemos com pessoas que são imperfeitas, e portanto com muitos defeitos. Por isso, é importante o amor, para que consigamos viver unidos e em comunhão na presença de Deus.
A obra de Deus só pode ser realizada com amor. Ela é difícil, e só através do amor pode ser cumprida.
Sabe meu irmão, Jesus manda amarmos nossos inimigos, porque Ele fez isso também por nós. ELE FEZ ISSO POR NÓS.
A palavra de Deus aqui é, ame e procure fazer o bem sem esperar receber algum troco ou pagamento. Não espere receber um elogio em troca, ou reconhecimento, apenas faça o bem.
ILUSTRAÇÃO: José quando era jovem, tinha sido vendido como escravo pelos seus próprios irmãos. Ele tinha todos os motivos do mundo para odiá-los e desprezá-los. Mas, veja a reação de José ao ver seus irmãos em Gênesis 45:15: “José beijou a todos os seus irmãos e chorou sobre eles; depois, seus irmãos falaram com ele.”
MORAL: José fez o bem, mesmo tendo recebido o mal, destes antes. Haverão muitos momentos em que pessoas te farão mal, com palavras, atitudes, mas quando chegar a sua oportunidade faça o bem.
Veja o que diz a Bíblia em I Coríntios 4:12: “….nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos;…”.
ILUSTRAÇAO: Em números 12, Arão e Miriã, se levantam contra Moisés. Deus então repreende os dois e castiga Miriã com uma lepra. Eles imploram a Deus para que não sejam mortos. Moisés poderia até amaldiçoá-los ou castigá-los, mas diz: (Números 12:13 ) Moisés clamou ao SENHOR, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures.
MORAL: FAÇA O BEM SEM ESPERAR RECEBER O BEM.
1 Ts 5:15 diz: “Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.”
Quem faz o bem recebe uma grande recompensa.
Provérbios 13:21 “A desventura persegue os pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem.”
Nossa recompensa virá de Deus. Todos os tesouros, tudo que adquirimos neste mundo, permanecerá neste mundo, mas nos teremos uma grande recompensa celestial.
Eclesiastes 8:12 “Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus.”
O amor é a grande arma que você tem para conquistar as pessoas e o mundo.
ILUSTRAÇÃO: Um filho sentia muitas dores e mal estar. Certo dia, seu pai o leva ao médico e após vários exames o médico diz ao pai: Olha, seu filho tem uma doença mortal. O fígado dEle está se deteriorando, e ele morrerá em poucos meses.
O pai fica desesperado, chora, se angustia. Ele coloca o seu filho numa longa fila de espera. O tempo passa e aquele pai não consegue um fígado compatível para seu filho.
A situação piora, o filho começa a ficar fraco, abatido, sem forças. O pai desesperado faz um pedido ao hospital e a equipe médica: “escutem, eu quero que vocês transplantem meu fígado para meu filho.
O médico diz ao pai: “O senhor sabe o que está fazendo? Isso significa que o Senhor vai morrer no lugar do seu filho”. Ele disse: Doutor, eu não sou um homem rico, não tenho posses, e a coisa mais valiosa que eu posso dar ao meu filho neste momento é a minha própria vida.
O transplante é feito, o pai recebe o fígado doente do filho e morre após alguns meses.
MORAL: Nós também estávamos com uma doença mortal, chamada pecado. O pecado mata, é pior que o câncer. Quando nosso pai celestial nos viu nesta situação ele resolveu nos dar a vida, e passa isso nos deu a coisa mais valiosa que Ele tinha: Seu próprio Filho.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito”.

QUE O SENHOR JESUS DERRAME E MULTIPLIQUE AS BÊNÇÃOS SOBRE A SUA VIDA .

O CAPITÃO DO MEU BARCO É CRISTO


Deus te entregou um barco, que é a tua vida, e por mares ou rios, entre a calmaria e a tempestade, tu tens o dever de pelo menos segurar no leme e buscar dirigir esse barco da melhor maneira possível, conservando-o com carinho para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.
Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, se raios e trovões tem te colocado em situação de medo e apreensão, hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o te barquinho mais leve.
Essa noite, o grande capitão Jesus, vai passar em todo o cais (casa), onde os barquinhos estiverem com um sinal, uma bandeira avisando ao Capitão que o dono daquele barco quer ter uma nova vida. essa bandeira, esse sinal, é a tua oração, é a tua reflexão.
Então, se tu quiseres, esta noite tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus.. Vais falar sobre tuas ansiedades, angústias, medos, decepções, tristezas, e vais refletir sobre tudo o que tu andas fazendo da tua vida, onde tu tens levado o teu barco, em quem tu tens confiado, em "o que" tu tens confiado e o que tu esperas para os teus dias. Abra teu coração nesta noite, deixe o "barro", a "sujeira", a dor, e tudo o que não te serve e não presta escoar pelo ralo da tua consciência, renove o teu acordo, teu contrato com Deus, e através de Jesus, o grande Capitão da nossa nau, entregues tudo o que é teu nas mãos Dele. Hoje o teu barco vai ganhar um novo rumo, uma grande farol de Luz vai te guiar, o barco é a tua vida, e a Luz sempre será, Jesus. Amém Jesus!!!

Sejam abençoados em nome daquele que vive e reina para sempre, JESUS CRISTO,amém....

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CONFIAR TOTALMENTE EM DEUS COMO FEZ O REI EZEQUIAS


A Palavra de Deus diz que nunca houve outro rei, nem antes dele, nem depois dele, que confiou tanto no Senhor Deus quanto Ezequias.Conhecemos outros reis piedosos, foram até leais. O rei Davi, que serviu de referência para todos os outros reis, é um deles. Ele amava ao Senhor Deus. Precisamos admitir que houve uma fase na sua vida em que ele caiu em pecados graves. Durante algum tempo o rei Davi viveu desligado de Deus. Mas levando em consideração que Davi chorou lágrimas de verdadeiro arrependimento, podemos dizer que ele amava muito a Deus. Outro rei que merece menção especial é o rei Josias. Ele foi o rei que mais se destacou na implantação da lei de Moisés ( 2 Reis 23: 25 ). Ele levou o culto a Deus muito a sério e zelou pelas leis cultuais. Mas quando o assunto é confiança em Deus, o rei Ezequias ultrapassa Davi e ultrapassa Josias. Ninguém se compara a ele. Ele confiou totalmente em Deus.
Vamos prestar atenção a alguns dados e fatos da vida dele, não para exaltá-lo, mas sim, para aprendermos com ele. Nós, que temos as nossas fraquezas, tais como viver com ansiedades ou falta de determinação no serviço ao SENHOR, podemos aprender muito com Ezequias. Necessitamos aprender com ele. Pois confiar em Deus é a coisa mais importante da nossa vida. Não devemos confiar em nós mesmos, nem no homem, nem em armas, nem em riquezas, nem em qualquer outra incerteza ou coisa passageira. Devemos confiar somente em Deus, a nossa Rocha, e em Cristo Jesus, nosso eterno Rei. Agora, o que é isto, confiar em Deus? Confiar em Deus é uma questão de atitude. Confiar em Deus significa ter consciência e agir com determinação, não fazendo as coisas pelos nossos cálculos, nem fazendo as coisas segundo os padrões democráticos da maioria, mas sujeitando-se à vontade de Deus. É isto que podemos ver muito bem na vida de Ezequias. Quando ele se tornou rei, ainda era bem novinho. Ele tinha apenas 25 anos de idade quando se assentou no trono. Mas vejam bem, meus irmãos. Ezequias logo veio mostrar firmeza na fé. Ele não se tornou rei para ter uma vida fácil, ou uma vida cheia de mordomias. A partir dos primeiros momentos de seu governo, Ezequias logo fez questão de mostrar serviço para Deus. No primeiro ano de seu governo, no primeiro mês, ele abriu as portas da Casa de Deus ( 2 Crônicas 29: 3 ). Isso deve chamar a nossa atenção, pois sabemos que o pai dele, Acaz, havia fechado as portas da Casa de SENHOR ( 2 Crônicas 28: 24 ). Acaz fechou a casa de Deus e proibiu que ela fosse usada para cultuar ao Deus de Israel. Quer dizer, o próprio pai de Ezequias acabou com o culto a Deus! Ele mandou fazer uma réplica de um altar que tinha visto em Damasco, uma cidade no exterior, e mandou colocar aquela réplica na área do templo. Ele mandou tirar o altar de bronze, que pertencia à Casa de Deus. Depois o rei Acaz mandou que o sumo sacerdote Urias fizesse holocaustos e outros sacrifícios somente para os deuses de Damasco (2 Reis 16: 16-16; 2 Crônicas 28: 22 ). Acaz também construiu altares em todas as esquinas na cidade de Jerusalém ( 2 Crônicas 28: 25 ). Desta maneira, Acaz, o pai de Ezequias, pecou gravemente, pois destruiu o culto a Deus e afastou o povo cada vez mais de Deus. Agora, meus irmãos, o que podemos observar? Podemos observar que o filho de Acaz, Ezequias, teve coragem de ser diferente. Ele começou a reinar com muita coragem, determinação e fé. Ele não quis conformar-se com a idolatria de seu pai. Pelo contrário, Ezequias fez questão de reverter todas as medidas tomadas por ele. Onde Acaz destruiu o culto, Ezequias restaurou o culto. Onde Acaz mandou queimar incenso para os falsos deuses, Ezequias mandou queimar incenso para o único e verdadeiro Deus. Onde Acaz fechou a Casa de Deus, Ezequias mandou logo que essa medida fosse revertida. Ele abriu as portas de Casa de Deus e restaurou o culto. Isto não foi pouca coisa. Pois quem quer ser diferente dos seus pais? Quem quer discordar do próprio pai ou comprar uma briga com a família? Ezequias teve essa coragem, essa fé em Deus.
Ele não falou mal de seu pai. Mas ele fez um esforço enorme para reverter todas as medidas erradas tomadas por ele. Para fazer isso era necessário ter muita confiança em Deus. Olhemos um exemplo: Acaz deixou o povo cometer idolatria com a serpente de bronze, a qual Moisés tinha feito ( 2 Reis 18: 4 ). Essa serpente de bronze tornou-se um objeto de veneração e adoração. O povo acostumou-se a queimar incenso para a serpente de bronze, a qual era chamada: "Neustã", o que significa: "coisa de bronze". Reparem! Enquanto as portas da casa de Deus ficaram fechadas, enquanto durante muitos anos nenhum sacerdote ensinava a lei de Deus, enquanto durante muitos anos ninguém fazia sacrifícios para expiação do pecado do povo, o povo adotou novas práticas religiosas. Surgiram outros deuses, outros altares e práticas de idolatria. O povo, mal conduzido pelo rei Acaz, fazia o que gostava. Mas o que fez o rei Ezequias? Ele destruiu todos os altares, ídolos e imagens. Ele inclusive quebrou a serpente de bronze que Moisés tinha feito ( 2 Reis 18: 4 ). Ele não teve medo de possíveis reações furiosas de ninguém. Assim podemos entender por que a Palavra de Deus afirma que Ezequias confiava mais em Deus do que todos os outros reis. Pois Acaz tomou uma postura firme. Com certeza muitos não teriam tanta coragem, tanta confiança em Deus. Muitos sacerdotes prefeririam deixar o povo à vontade ao invés de enfrentar a fúria das multidões. Ezequias era diferente. Ele tinha caráter e fé. Ele não temeu críticas de sua família. Ele não temeu demonstrações do povo. Ele não temeu uma reação agressiva dos outros povos, cujos falsos deuses e altares foram removidos e destruídos. O rei Ezequias pensava o seguinte: "Não vou me importar com a reação de criatura alguma. O nome de Deus deve ser santificado e honrado". Isto é confiar em Deus, meus irmãos. Confiar em Deus significa que busquemos a Deus, que promovamos a sua Palavra, que edifiquemos a sua igreja e que não fiquemos assustados com reação nenhuma. Confiar em Deus significa fazer uma escolha. Confiar em Deus significa que andemos em frente, com Deus, determinados a fazer a sua vontade, sem nos preocuparmos com nada nem com ninguém. Confiar em Deus significa não ter medo do inimigo. Será que nós, meus irmãos, temos esta fé? É tão fácil ficarmos angustiados, temendo uma reação negativa dos outros. É tão fácil ficarmos envergonhados quando recebemos oportunidades de falar o evangelho de Cristo. É tão fácil inventar desculpas para não agirmos com coragem e fé. Podemos aprender muito com Ezequias. Ele não teve medo, mas, confiando em Deus, restaurou a casa de Deus e o culto. Quando ele quebrou a serpente de bronze feita por Moisés, com certeza muitos ficaram revoltados e furiosos! Pois a serpente de bronze era a relíquia mais querida do povo de Deus! O povo costumava queimar incenso para aquela "coisa de bronze". E mais, ela foi feita pelo próprio profeta Moisés. Ezequias, porém, mostrou coragem e fé. Ele simplesmente quebrou a serpente de bronze, não temendo a reação de ninguém. Ele confiava em Deus. Ele colocou todo o seu destino nas mãos de Deus. Ele "se apegou ao SENHOR, não deixou de segui-lo e guardou os mandamentos que o SENHOR havia ordenado a Moisés" ( 2 Reis 18: 6 ).
Olhemos outro exemplo da fé do rei Ezequias. O rei Ezequias rebelou-se contra o rei da Assíria ( 2 Reis 18: 7 )! Naquela época a Assíria era uma superpotência. Era o povo mais poderoso e mais cruel do mundo. O rei da Assíria já tinha acabado com dez das doze tribos do povo de Deus ( 2 Reis 17 )! O rei da Assíria já tinha massacrado muitos povos poderosos. Por isso o pai de Ezequias, Acaz, ficou submisso ao rei da Assíria durante muitos anos. Acaz obedeceu ao rei da Assíria, pagou tributos e impostos e até acabou com o culto a Deus, pois confiava mais nos deuses da Assíria. Mas Ezequias confiou em Deus. Ele não se curvou diante do poderosíssimo rei da Assíria, e deixou de pagar-lhe tributos. Assim ele entregou todo o seu destino nas mãos de Deus. Ezequias confiou em Deus, sem ter medo de um inimigo todo-poderoso. Ezequias foi o rei que mais confiou em Deus. Por isso ele tornou-se figura de Cristo. Em Ezequias podemos enxergar traços do nosso eterno Rei e Senhor Jesus Cristo. Ezequias confiou mais em Deus do que todos os outros reis. Mas nosso Senhor Jesus Cristo, confiou em Deus ainda mais! Ele cumpriu toda a Escritura. O zelo pela Casa de Deus o consumiu. Ele se mostrou disposto a morrer pelo povo de Deus. Ele confiava tanto em Deus que foi fiel até à morte. Meus irmãos, tendo nós um eterno rei e sumo sacerdote tão fiel a Deus, tenhamos também confiança em Deus. Tenhamos firmeza e coragem para posicionarmo-nos sem medo de ninguém nem de nada. Zelemos para que as portas das nossas igrejas sempre estejam abertas, para que Deus sempre receba o culto de seu povo. O povo de Deus não pode ser entregue a interesses comerciais ou políticos. A casa de Deus não pode tornar-se uma feira ou um covil de salteadores. A casa de Deus não pode tornar-se um museu cheio de imagens (por bonitas que sejam). A casa de Deus deve ser uma casa de oração para todos os povos. Oremos sempre, meus irmãos, para que possamos depositar a nossa confiança em Deus. Oremos a Deus para que todos tenham força, coragem e fé para praticarem a Palavra de Deus. Tenhamos uma confiança tão grande em Deus que amemos mais a ele do que aos nossos próprios pais e irmãos.
Tenhamos uma confiança tão grande em Deus, que amemos mais a ele do que ao nosso namorado, ou a nossa namorada, ou a nosso marido, ou a nossa esposa. Tenhamos uma confiança tão forte em Deus que não saiamos da linha da nossa fé, nem se fosse pela pressão de povos inteiros, ou pela pressão de um exército de inimigos. O que importa é confiarmos em Deus e cultuarmos ele. Meus irmãos, confiando em Deus, jamais seremos abalados ou envergonhados, mas seremos recebidos pelo nosso eterno Rei e Deus Jesus Cristo. Amém.
DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE...