Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Formatura de minha filha ADRIANA

Formatura de minha filha ADRIANA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O VERDADEIRO ATALAIA


No passado nas cidades de Israel existiam atalaias ,estes eram pessoas que ficavam na torre de vigia ,e tinha como função alertar o povo do perigo em tempos de guerra ; então eles tocavam uma trombeta como sinal de aviso."A ti ,pois,ó filho do homem,te constitui por atalaia sobre a casa de Israel ;tu ,pois,ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte."(Ez 33.7)Lembro-me que ouvi esta pregação quando tinha 12 anos ,e as palavras que a obreira falou ficaram cravas em meu coração,ela disse: Deus te constituiu por atalaia e cabe a você avisar o povo que o Senhor Jesus está voltando. O versículo que mais mim chamou atenção foi este:"Mas se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta e não for avisado o povo;se se a espada vier a abater uma vida dentre eles ,e este se achar em iniqüidade ,mas o seu sangue o demandarei do atalaia."(Ez.33.6)Deus nos escolheu para sermos seus atalaias aqui na terra, e cada vez que nos calamos e deixamos de falar do Senhor Jesus para alguém ,estamos se recusando a tocar a trombeta e ele é bem claro quando diz:"...O seu sangue demandarei do atalaia."(Ez 33.6)A cada segundo o diabo tem levado almas para o inferno,enquanto dormimos ele provoca acidentes no transito,planeja destruição nos lares,levam jovens a se prostituir ,assaltar ...Ele simplesmente não para.Diante disso pergunto será que o que temos oferecido a Deus é o bastante, lembre-se que ele foi capaz de revolucionar o mundo em apenas três anos e disse que se tivéssemos fé faríamos obras ainda maiores que as dele.Sentiu o peso da responsabilidade? Quando abri minha bíblia nessa passagem foi como se Deus tivesse escrito um lembrete para mim,em outras palavra ele disse :"Minha filha acorda eu te escolhi no meio de uma multidão ,embora não tivesse a mínima capacidade eu te capacitei ,te dei a maior arma que existe ,a fé.Está esperando o que?que eu desça do céu e faça aquilo que cabe a você fazer? VOCÊ PODE FAZER MUITO MAIS! Nesse instante levei um choque ,e comecei a analisar o que poderia fazer a mais pelas almas.Nesse momento milhares de almas estão se dirigindo para o inferno,e você o que tem feito por elas?LEMBRE-SE :VOCÊ FOI ESCOLHIDO.

Que o SENHOR JESUS lhe abençoe ricamente.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A FÉ QUE PREGAMOS


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova de que as coisas que não se vêem.
Eu quero que você compreenda a importância da fé em nossas vidas.
Noé era um homem temente a Deus, um dia Deus vendo que o mundo padecia, que o pecado havia tomado conta dos habitantes, que as lascívias da carne estavam entronizadas e enraizadas no coração humano, Deus vendo que o mundo literalmente jazia no maligno, Deus resolve destruir todo sopro de vida que havia na terra, porém, ao encurvar-se estando em seu trono ao olhar para a terra, Deus encontra um homem chamado Noé e vê neste, fidelidade a Ele, então diz Deus a Noé; construa uma arca, a qual eu lhe darei a medida, e dentro desta arca coloca a tua família e dois animais de cada espécie que eu irei te enviar pois irei inundar a terra; Noé passou a construir a arca e as pessoas riam dele, zombavam dizendo que ele havia ficado louco, mas ele não parou, continuou obedecendo a ordem do SENHOR e acreditando no que ele havia dito, construiu a arca e a arca salvou a sua vida e a de sua família; Noé teve fé.
Abraão ficou conhecido por muitos como o pai da fé, Deus mandou a Abraão habitar em terras estranhas e ele atendeu ao chamado do Senhor, peregrinou por anos, casou-se com Sara, que era estéril, um dia disse Deus a Abraão: olha para o céu e conte as estrelas se puder contar, assim será a tua semente na terra; Sara, sendo estéril, e vendo o ardente desejo de Abraão em ter um filho disse a ele: O Senhor me tem cerrado a madre, toma a minha serva Agar por mulher; Abraão entrou a Agar e ela concedeu a luz a um filho, Ismael porém o Senhor veio a Abraão e lhe disse: Multiplicarei sobre maneira a semente de Ismael, mas o meu conserto contigo está em Isaque, que sairá do ventre de Sara, tua mulher e dela, Isaque se multiplicará a tua semente; Sara já era de idade avançada e não mais tinhas os costumes das mulheres, engravidou Sara e concedeu a luz a um filho, um varão, Isaque, o filho da promessa de Deus para com Abraão. Deus deu aquilo que ele havia prometido, agora ele vem a Abraão e diz: Suba no monte e la ofereça teu filho Isaque a mim por sacrifício; o coração de Abraão se turba porem ele pega o menino e os seus servos e busca o lugar marcado por Deus. No caminho diz ao servo: fiquem pois aqui subiremos eu e o menino para adorar ao Deus altíssimo e depois retornaremos; o menino, vendo a situação pergunta ao Pai: aqui está o cutelo e a lenha para o altar, mas onde está o cordeiro? Abraão apenas responde: Deus proverá para si um cordeiro, chegando no monte, levanta o altar, e Abraão pega o garoto e começa a amarra-lo e tendo Isaque compreendido o que aconteceria permanece quieto e apenas observa o pai que com o cutelo na mão o levanta para desferir o golpe, porém o anjo do Senhor brada e diz:
Abraão não faças mal ao moço porque sei que temes a Deus está escrito no livro de Jeremias capitulo 1:12 e disse-me o Senhor: eis que velo pela minha palavra para fazer cumprir, a fé de Abraão não estava em matar o menino, neste caso ele estaria obedecendo a Deus. A fé de Abraão estava na promessa de Deus, feita anteriormente, de Isaque multiplicarei a tua semente, ele sabia que se ele matasse o garoto, Deus para cumprir a sua promessa, ressuscitaria o moço dos mortos, porque Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa e tudo que Ele promete faz cumprir.
Jacó lutou com o anjo e prevaleceu e teve seu nome mudado para Israel.
Rute a moabita, que abandonou a sua terra para seguir a Noemi, sua sogra, após elas terem ficado viúvas, dizendo, o seu Deus é meu Deus, acabou por ser a bisavó do rei Davi.
Ana a estéril, que derramou o seu coração perante o Senhor foi tida como embriagada pelo sacerdote Eli, porque ao orar seus lábios apenas se mexiam, porém não pronunciava som, mais tarde a estéril concebeu e deu à luz um filho varão chamado Samuel. O profeta Samuel.
Marta que chorava a morte de Lázaro e vendo o seu pranto, Jesus lhe disse: Se creres verás a gloria de Deus e o morto ressuscitou.
Estevão, o primeiro mártir. A Bíblia sagrada relata que Estevão era homem cheio de fé e de Poder, ao ser apedrejado por realizar a obra do Senhor Estevão clamou ao Senhor e fixando os olhos nos céus viu a gloria de Deus. Eu poderia pela graça do Senhor, citar muitos outros exemplos de homens como Eliseu, que realizara verdadeiras e inexplicáveis maravilhas e milagres a exemplos de homens que com fé, dissiparam reinos inteiros como Sansão, mas eu quero que você compreenda que você precisa ter fé em Deus para tudo aquilo que você almeja, talvez o seu problema seja grande demais para o homem, seja grande demais para você, uma doença desenganada pelos médicos, um filho entregue aos vícios das drogas e a prostituição. Talvez você mesmo esteja entregue a algum tipo de vicio e não consegue se libertar, desemprego, sua vida conjugal não vai bem, o quer que seja o seu problema, ponha nas mãos de Deus, mas ponha com fé, porque se você tiver fé, assim como Estevão o viu, você também verá a gloria de Deus descer sobre a sua vida. Tenha fé e nosso Deus que é galardoador daqueles que o buscam o abençoará.
Seja um homem ou uma mulher de fé. Creia no Deus que você serve e seja mais do que abençoado.
Fique na gloriosa Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ


A bíblia nos relata a existência de vários servos do Senhor que depositaram a sua confiança em Deus. Quero citar dois homens de Deus que foram exemplos, e nos deixaram tremendas lições de confiança e prática da Palavra de Deus. Eles são: Abraão e Jó. Vejamos:

Abraão - Deus disse para Abraão: “Sai da tua terra, da tua parentela, da casa do teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gn 12:1). Abraão confiou no Senhor e deu o primeiro passo de fé. Ele deixou ser guiado pela confiança na Palavra de Deus. Abraão tinha tudo para não crer (se assim podemos dizer). Deus lhe prometera uma terra – terra ocupada, pois já tinha “dono”. Deus lhe prometera um filho, porém, a sua mulher era estéril. E aí? Como confiar mediante todas as circunstâncias contrárias? E se fosse você, como reagiria? Confiaria como fez Abraão ou murmuraria? Abraão seguiu em frente e creu na promessa do Senhor. Foi dito a respeito dele: “Creu Abraão no Senhor e isso lhe foi imputado por justiça”.

Seria fácil se Deus o tivesse enviado já mostrando a terra para ele. Se a terra já estivesse sem habitantes, era só ele chegar e se acomodar com a sua família. Mas porque Deus prometeu as coisas para Abraão mediante todas essas circunstâncias contrárias? Deus queria provar Abraão e ver até onde ia sua confiava Nele.
Deus nos prova para conhecermos mais de nós mesmos, pois Ele, o Senhor Onisciente, já sabe o resultado de todas as coisas. Ele sabe até onde vai a sua confiança Nele, mas Ele quer que você também saiba, por isso Ele te prova.

Jó – Esse homem foi um exemplo de servo confiante no seu Senhor. Em meio aos mais terríveis momentos de perdas, angústia e dor, ele pronunciou frases que demonstraram a sua confiança em Deus.

São as tuas palavras, as tuas declarações de fé, seguidas de atitudes que demonstrarão se confias ou não no Senhor.

Jó perdeu tudo. Vinha uma notícia ruim atrás da outra. Primeiro veio um mensageiro dizendo que os caldeus levaram os seus bois e os seus jumentos. Estando o primeiro ainda falando, veio outro dizendo que “fogo de Deus” havia caído e destruído todas as suas ovelhas. Logo entrou outro dizendo que levaram os seus camelos e mataram os moços. Por fim, veio a pior notícia que um homem pode receber, disse o mensageiro: Um vento muito forte derrubou a casa em que teus filhos estavam reunidos e todos morreram. Imagine a dor que Jó sentiu nesse momento!

Como você reagiria mediante a tantas más noticias? Principalmente a última noticia, a da perda dos seus dez filhos. Será que a tua confiança está nos teus bens terrenos e nas pessoas que te cercam? Como você reagiria se te faltasse os recursos desta terra? Ou se perdesse alguém que tanto ama, o que faria? Jó agiu de uma maneira extraordinária, pois os olhos e o coração dele estavam fitos em Deus, e quem está alicerçado na confiança da Palavra de Deus, reage de maneira diferente, não deixa ser dominado e nem derrotado pelos problemas e catástrofes da vida.

Vamos analisar cinco características que existem na vida daqueles que confiam no Senhor. Características essas que estavam na vida de Jó.

Primeira característica: Quem confia em Deus é adorador.
“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou” (Jó 1:20). Jó se humilhou na presença do Senhor e o adorou.
Em meio a tudo o que você está passando exalte e adore esse Deus, pois Ele procura os verdadeiros adoradores, que O adore em espírito e em verdade (João 4:24). Quem confia no Senhor o adora e não é apegado aos bens desta terra, pois o seu coração está voltado somente para as coisas do céu.

Adorar a Deus é declarar com os teus lábios frases que brotam no teu espírito que exaltam a magnitude e o poder de Deus. Jó fez isso quando se prostrou e declarou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21). Jó exaltou a soberania de Deus com essa declaração. Aos olhos humanos ele tinha vários motivos para desanimar, mas ele escolheu confiar no Senhor. A vida é composta de escolha. Por isso, ao invés de murmurar e reclamar da vida, escolha ser um adorador. Deixa Deus te encontrar adorando-O e nunca murmurando.

Segunda característica: Quem confia em Deus não dá ouvidos à voz do diabo.
Jó rejeitou ouvir a voz do diabo, quando a sua mulher lhe falou: “Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2:9). Você só rejeita as vozes negativas, quando pronuncia uma palavra de confiança diante da palavra do diabo, Jó fez isso e disse: “Como fala qualquer doida fala tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal?” Jó amava tanto a Deus que para ele o sim e o não de Deus eram bênçãos da mesma maneira. Quantos hoje só “servem a Deus” quando estão sendo abençoados. Quando as coisas começam a apertar viram as costas para Deus, e dão ouvidos as propostas do diabo. Deus quer que você vença as sugestões do diabo, através da Sua Palavra como fez Jesus em Lucas 4. Ouça somente a voz do Espírito que diz que em Cristo você é mais que vencedor.

Terceira característica: Quem confia em Deus não ama sua própria vida mesmo em meio à face da morte (Ap 12:11).
Jó não amou a sua própria vida e declarou: “Ainda que Ele me mate Nele confiarei” (Jó 13:15). Você está preocupado com sua vida mais do que com a obra de Deus? Você teme por sua própria vida? Cuidado! Pois Jesus disse para não temer o que pode matar o corpo e não pode fazer mais nada, mas temei antes aquele que pode matar o corpo e fazer com que a alma vá para o inferno. Portanto, não ame mais as coisas do que ao Senhor. Não O negue quando vier a adversidade. Prefira a morte do que perder a presença de Deus.

Quarta característica: Quem confia em Deus tem esperança.
O mundo diz que a esperança é a ultima que morre. Frase terrível! A esperança dos que confiam em Deus nunca morre, pois esperamos no Deus Todo-poderoso, que trabalha por aquele que Nele espera. Jó disse: “Porque há esperança para a árvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos” (Jó 14:7).
Não deixe que o diabo roube a tua esperança! Creia que o Senhor te levantará! Você não ficará nessa situação para sempre. Confie nesse Deus que renova, transforma e liberta, pois para Ele não há impossível. Abre os teus lábios e glorifique ao Senhor! Qquem tem esperança declara como Jó declarou: “Eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará”. Redentor é quem redime. É quem põe fim ao sofrimento. É o que paga a nossa dívida. Creia que o teu redentor vive e te dará vitória! Não perca a esperança, pois fiel é o guarda de Israel.

Quinta característica: Quem confia em Deus torna-se intimo Dele, e vê a glória Dele em sua vida.
No capítulo 42 Jó continua engrandecendo ao Senhor, declarando que Deus tudo pode e nenhum dos seus planos pode ser impedido. Somente quem é íntimo de Deus declara uma frase como essa. No versículo 5 ele diz: “Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem”. Ou seja, houve uma época na vida de Jó que ele conhecia Deus de ouvir os outros falarem, mais agora era diferente, agora ele tinha intimidade com Deus. E quem é íntimo de Deus vê a Sua glória . Quem é intimo de Deus recebe tudo em dobro, como foi o caso de Jó.

É hora de nos levantarmos e parar de vivermos de experiências que os outros tiveram. Temos de ter as nossas próprias experiências. Temos de ter intimidade com esse Deus maravilhoso e pessoal. Ele quer revelar-se para nós todos os dias. Mas precisamos nos aproximar mais Dele, ter mais tempo para Ele. Precisamos buscá-Lo com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento. Temos de arrancar do profundo do nosso ser, frases que expressam e sobressaiam a nossa confiança nesse Deus único e maravilhoso.

Torno a te perguntar até onde vai a tua confiança em Deus? Você O serve porque O ama ou porque quer somente receber bênçãos? É fácil dizer que confiamos quando tudo vai bem; quando não temos falta de nada; quando o que alguém nos prometeu está perto dos nossos olhos.
Pense nisso! Reflita e tome uma atitude de fé, de confiança. Ele quer mudar o rumo da tua história. Ele quer olhar para você e falar na cara do diabo o mesmo que falou a respeito de Jó: “Observaste tu o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal”. Confiar é algo que requer atitude, tome essa atitude de fé nesta hora e confie no Senhor, pois verdadeiramente Ele é galardoador daqueles que o buscam (Heb 11:6). Creia amados.

Deus te abençoe ricamente