Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Minha querida e amada Pra. Graicy Oosterbaan

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Nosso amado irmão Rodolfo Ooosterbaan esposo da Pra. GRAICY

Formatura de minha filha ADRIANA

Formatura de minha filha ADRIANA

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL


Todos os anos a cena se repete: ruas iluminadas, lojas decoradas, portas enfeitadas, confraternizações e trocas de presentes. Está encantador passar a noite pelo centro da cidade, pelos shoppings e ver a quantidade de luzes e enfeites anunciando o Natal.

Por um momento, o mundo volta sua atenção para um pequeno cenário onde se destacam três personagens: um homem, uma mulher e uma criança deitada em uma manjedoura. No presépio está o símbolo natalino que mais encanta, porque retrata o verdadeiro sentido do natal: o nascimento de Jesus.

Neste momento, parece que o sentido da vida torna-se simples, fácil de compreender. Quando Maria recebeu a notícia de que seria a mãe do Salvador ela se assustou, mas também acreditou e acolheu gerar o menino em seu ventre. José também hesitou com a notícia da gravidez de Maria, mas não temeu em acolhê-la ao seu lado e também ao neném. Imagino que é assim que Cristo espera ser recebido ao nascer neste Natal: sendo acolhido com o coração e os braços abertos.

Todo nascimento gera alegria, em se tratando do nascimento do Salvador da humanidade a alegria é ainda maior. Jesus é rei, mas nasceu da maneira mais simples: num estábulo, ao lado de bois e vacas, porque seus pais não encontraram hospedaria.

Hoje, talvez precisemos nos refugiar em lojas cheias e ruas congestionadas, em busca de um sentido para estarmos juntos em uma noite do ano, para celebrarmos o aniversário de um homem chamado Jesus. Muitos o buscam entre a multidão perdida, que corre de um lado para o outro em busca de presentes e lembrancinhas.

Nos dias de hoje, o Natal tem diversos significados: para os capitalistas é tempo de lucros, para os consumistas é tempo de gastar e consumir, para os pessimistas é só mais um ano que vai acabar; para as crianças é esperança de muitos presentes, mas, para que tem fé, quem crê no amor de Deus, o Natal é um misto de festa, reflexão e esperança.

O sentido do Natal reside em cada um de nós. Ele representa a nossa visão de mundo e ainda nossa percepção sobre o que somos e o nosso compromisso em transformarmos a realidade. No Natal, temos a possibilidade de nos darmos a chance de sermos melhores e resgatarmos nossa essência: "a prática do bem, sem olharmos a quem".

Poderíamos fazer do Natal uma constante prática em nossa vida. Renascendo sempre para algo melhor, nos surpreendendo a cada dia com a nossa infinita capacidade de aprimorarmos todas as nossas habilidades, sejam intelectuais, emocionais, sociais e espirituais. Jesus pode nos inspirar todos os dias do ano, porém precisamos fazer do nosso coração uma manjedoura, sempre aberta para acolhermos a sua mensagem de amor ao próximo e discernimento sobre nosso papel no mundo dos homens.

É época de renovarmos a nossa fé com a esperança de que o nascimento de Jesus seja concreto em nossa realidade e, com isto, renasça no mundo a bondade, a fraternidade e a paz!

E para que possamos aproveitar essa época festiva devemos refletir, buscar mudanças positivas em nosso cotidiano, oferecendo nossa vida, nosso coração e nossas boas ações ao Senhor Jesus, dando verdadeiro sentido ao Natal.

Natal é tempo de paz, de luz em nosso caminho e esperança de salvação, por meio daquele que veio para nos deixar uma mensagem de fé, alegria e amor.

Que todos possamos festejar o Natal com este espírito, mesmo diante das dificuldades, das mazelas e das agruras do dia-a-dia. Pois, relembrar que Deus enviou para nós o Salvador é motivo de festa e de renovar as esperanças.

Natal é tempo de recordar o Menino Jesus da Manjedoura, é uma data especial, carregada de uma mensagem de esperança e paz. Natal é tempo de família reunida, de partilha e convivência, de oração e recolhimento, de revisão de vida, de reencontrar pessoas distantes, de lembrar os belos momentos, de acolher os pedidos de perdão e de recomeçar.

características evangelicas - Tudo referente a Palavra de Deus.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SALVAÇÃO


Você imagina o que acontece depois desta vida? Você está cansado de viver a sua vida apenas por coisas que apodrecem ou enferrujam? Você algumas vezes duvida que esta vida tenha algum significado? Você quer viver após a sua morte? Se sim, Jesus é o caminho! Jesus declarou: “Eu sou
a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente (João 11:25-26).

Qual é o caminho? Qual é a verdade? Qual é a vida? Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

A fome que você sente é uma fome espiritual, e só pode ser saciada por Jesus. Jesus é o único que pode remover a escuridão. Jesus é o portão para uma vida de satisfação. Jesus é o amigo e pastor que você tem procurado. Jesus é a vida – neste mundo e no próximo. Jesus é o caminho da salvação!

A razão pela qual você sente fome, a razão pela qual você se sente perdido na escuridão, a razão pela qual você não consegue encontrar um sentido na vida, é que você está separado de Deus. A Bíblia nos diz que todos nós pecamos e estamos portanto separados de Deus (Eclesiastes 7:20; Romanos 3:23). O vazio que você sente no seu coração é a falta de Deus na sua vida. Nós fomos criados para ter um relacionamento com Deus. Por causa do nosso pecado, nós fomos separados deste relacionamento. Pior ainda, nosso pecado nos fará permanecer separados de Deus por toda a eternidade, esta vida e a próxima (Romanos 6:23; João 3:36).

Como este problema pode ser resolvido? Jesus é o caminho! Jesus tomou o nosso pecado para si (2 Cor. 5:21). Jesus morreu no nosso lugar (Romanos 5:8), levando a punição que nós merecemos. Três dias depois, Jesus ressuscitou dos mortos, provando a sua vitória sobre a morte e o pecado (Romanos 6:4-5) Por que ele o fez? O próprio Jesus respondeu a esta pergunta: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13). Jesus morreu para que nós pudéssemos viver. Se nós pusermos a nossa fé em Jesus, acreditando na Sua morte como pagamento pelos nossos pecados – todos os nossos pecados são perdoados e levados embora. Nós então teremos a nossa fome espiritual saciada. As luzes serão ligadas. Nós teremos acesso a uma vida de realizações. Nós iremos conhecer o nosso verdadeiro melhor amigo e bom pastor. Nós iremos saber que teremos uma vida depois que morrermos – uma vida ressuscitada no Céu para a eternidade com Jesus!

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).


características evangelicas - Tudo referente a Palavra de Deus.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A IGREJA NOS DIAS DE HOJE


Quero abordar um assunto que ultimamente não tenho visto ser abordado nos cultos hoje em dia, assunto que na minha opinião deveria ser o tema principal, a Salvação.
Só vemos falar em prosperidade, em curas, milagres, não que esteja errado, entenda, Deus nos prometeu vida, e vida com abundância, mas a própria Bíblia nos diz que, de que adianta o homem ganhar o mundo se perder a salvação, isso mesmo, analise junto comigo, adianta ser próspero, ter saúde, e ao chegar no fim da carreira ser barrado e não entrar na glória?
Vejo muitas igrejas hoje preocupadas em ter grandes templos, ostentando riquezas, no intuito de abrigar grandes multidões, concordo plenamente com isto, mas não podemos esquecer das pequenas coisas de Deus, Ele trabalha nas grandes coisas, mas também opera nas pequenas.
Tenho reparado que em diversos ministérios vem a denominação e em seguida um slogan como se fosse propaganda do ministério, coisas do tipo: “Ano da dupla honra”, “Ano da colheita”, “Ano de Isaías” ainda não vi em nenhum lugar algo parecido com “Ano da Salvação” ou “A Salvação é hoje”, ninguém fala em santidade, em cruz. Será que Deus dá um ano diferente em cada ministério? O Deus que eu conheço é imutável, o que Ele é hoje, foi ontem, e será para todo o sempre.
Em Mateus 6:33 o Senhor Jesus nos diz que a prioridade é a busca do reino dos céus, o resto é supérfluo, então busque em primeiro lugar o reino dos céus, a Salvação é uma planta que tem de ser regada todos os dias, não se esqueça disto. Faça isto, coloque a tua Salvação como prioridade, coloque a obra de Deus em primeiro lugar que o Senhor do resto tomará conta, Ele proverá as demais necessidades.
Uma experiência que Deus me deu nestes anos sob as suas asas que quanto mais eu intercedia em favor das almas, mais Ele cuidava de mim, passei a não mais precisar me preocupar com meus problemas, eu nem preciso mais colocar no altar, Deus se antecipa e dá a solução antes de eu pedir.
Faça um teste, comece a se colocar na “brecha” pelas almas, entregue seus caminhos a Ele que com absoluta certeza sua vida vai entrar num modo de “piloto automático”. Você consegue achar um piloto melhor do que Deus para sua vida? Acredito piamente que não.
Nesta hora me veio em mente uma canção do ministério Clamor pelas Nações do álbum Quem se importa, uma canção chamada “Adormecido na Luz”. São pessoas que se dizem filhas do Altíssimo mais que na verdade só pensam em si mesmas, só olham para o próprio umbigo, vale a pena ouvir esta canção e olhar para dentro de si próprio e começar a enxergar o real mover da Obra de Deus.
A Salvação é um pacote, e neste pacote está incluído cruz, entrega, auto-anulação, intercessão, santidade, caridade, amor pelos perdidos, arrependimento.
Não fique centrado apenas de participar de um movimento, não fique apenas querendo ser próspero, se conserte, mantenha constante vigilância, peça a Deus armadura espiritual, busque sabedoria, leia as palavras sagradas deixadas aqui, procure ter intimidade com o Espírito Santo, com certeza irás ser feliz até cumprir os teus dias aqui na Terra ou até a volta de Jesus, Amém.

ORAÇÃO - CHAVE DA VITORIA


Com absoluta certeza eu creio que todos sabem que para se alcançar a vitória em qualquer esporte é preciso muito treino, dedicação, planejamento, perseverança, garra, raça. Cada vez mais vemos os atletas superando limites, quebrando barreiras e chegando a patamares cada vez mais altos dentro do mundo esportivo muitas vezes surpreendendo a si mesmos.
Com Deus também não é diferente, a cada dia podemos experimentar novos limites, novas metas, novas bênçãos, talvez muitas pessoas não experimentaram ainda o sobrenatural de Deus em suas vidas, talvez estas pessoas não se preparam para isto, “não treinam, não se dedicam, não planejam, não perseveram, não tem garra, não tem raça”.
Por analogia ao mundo esportivo eu escrevo este artigo, muitas coisas que encontramos lá pode e deveria ser aplicado pelo cristão, através da ORAÇÃO.
A oração é o canal que Deus nos deixou para comunicação com Ele, o poder do Senhor se manifesta através da oração, a fé é que move o coração de Deus, mas através da oração que Ele realiza as obras em nossas vidas. O Senhor sabe de todas as coisas que nós precisamos e queremos, porém, Ele se utiliza de mecanismos para nos abençoar e a oração é uma delas.
O apóstolo Paulo em sua primeira epístola à Igreja em Tessalônica recomenda a importância da oração: “Orai sem cessar”. 1 Tessalonicenses 5:17
A oração é a vitamina do cristão, um crente que não ora, é um crente fraco, está constantemente sujeito às ciladas do inimigo, tem uma vida espiritual “capenga”, vive de milagres dos outros, imagine uma pessoa que não se alimenta direito, que está com deficiências de vitaminas e minerais, vive doente, uma pessoa desta nunca viverá com plenitude as promessas de Deus se não tiver saúde espiritual.
Em contra partida o crente de oração é um crente vitaminado, vive as promessas de Deus, dá frutos, recebe um alimento novo do Senhor todos os dias de sua vida, constantemente está em comunhão com o Pai e está conectado a Ele e divide as bênçãos recebidas.
Não existe uma fórmula secreta para se alcançar este nível com o Senhor, mas como início deste artigo eu citei, ore sem cessar, com dedicação, com fé crendo na vitória, buscando e perseverando.
A oração sem dúvida nenhuma é a chave da vitória, quanto mais orarmos, mais perto ficamos do nosso Criador, é como se o céu descesse até nós ou se nós subissemos até o céu quando falamos com Ele. A oração não é algo pronto, pré-concebido, é uma coisa que vem do coração, da alma, é algo feito com sinceridade, a única oração deixada pelo Senhor a nós é o Pai-nosso, demais é como se nós estivéssemos conversando com nosso melhor amigo, fale assim com Ele, coloque suas alegrias a Ele, suas angústias, seus problemas, agradeça pelo que Ele é, pelas coisas que têm feito por você. Não fale com Deus em oração apenas para pedir, pedir e pedir como nós muitas vezes fazemos, alegre-se com Ele, converse com Ele, agradeça também.
A oração tem tanto poder que tem a capacidade de fazer com que Deus incline seus ouvidos para ouvir nossas petições, quando é feita de coração, na própria palavra de Deus nos diz que nossas orações chegam ao seu trono como incenso. Salmos 141:2
O Senhor anseia por nossas orações, para alcançar o favor de Deus nós precisamos nos humilharmos e orarmos e nos convertermos de nossos erros, Ele nos ouvirá e nos sarará. 2 Crônicas 7:14
A chave da vitória é a oração, auto-humilhação, e cara no pó, Deus hoje quer te entregar a sua vitória, entregue-se a Ele.
Receba…